Tênis

ABERTO DO RIO

Bellucci surpreende, elimina Nishikori e faz duelo brasileiro no Aberto do Rio

Brasileiro vence número cinco do mundo por 2 sets a 0 em 1h20

postado em 21/02/2017 22:34

Fotojump/Divulgação
Estreando na atual edição do Aberto do Rio de Janeiro diante do principal cabeça de chave do torneio, Thomaz Bellucci fez história nesta terça-feira, no complexo do Jockey Club Brasileiro. Atuando diante do japonês Kei Nishikori, atual número 5 do mundo, o brasileiro teve grande atuação e conseguiu se sobressair vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em jogo com 1h20 de duração.

Com o resultado, Thomaz Bellucci garantiu vaga nas oitavas de final do Aberto do Rio de Janeiro para realizar um duelo brasileiro contra Thiago Monteiro, que mais cedo eliminou o português Gastão Elias.

Thomaz Bellucci começou a partida demonstrando bastante disposição e atuando de igual para igual com Kei Nishikori. Perfeito em seus saques, o brasileiro conseguiu quebrar um serviço do japonês e garantiu o suficiente para se sobressair e fechar o primeiro set em 6/4.

O brasileiro iniciou a segunda parcial ainda em alto nível, conseguindo quebrar um saque adversário logo no primeiro game. Bellucci, porém, perdeu fôlego e viu o adversário também efetuar uma quebra na sequência.

Apesar da dificuldade no meio da disputa, Thomaz Bellucci aproveitou o embalo da torcida e voltou a quebrar um saque de Nishikori para abrir vantagem e chegar a 5/3. Com um último game apertado, o brasileiro precisou de quatro match points, porém, conseguiu fechar a partida em 6/3 para eliminar o principal cabeça de chave do Aberto do Rio de Janeiro e atual número cinco do mundo logo na primeira rodada.

Após a partida, Thomaz Bellucci comentou sobre sua atuação. “Consegui fazer um grande jogo hoje, me comportei muito bem taticamente o jogo inteiro, consegui rebater as bolas altas e entrei no jogo quando precisei. Estou muito feliz pela torcida e pela quadra lotada”, afirmou.

O tenista ainda projetou a partida contra Thiago Monteiro. “Parceiro de dupla e de treinos. O Thiago fez um grande jogo hoje, torci muito por ele, um compatriota, muito feliz por ter dois brasileiros avançando e pela vitória dele também”, completou.

Feijão é derrotado por espanhol e dá adeus à competição – Um pouco mais cedo, outro brasileiro esteve em quadra no Aberto do Rio de Janeiro. Atuando diante do espanhol Pablo Carreno Busta, João Souza, o Feijão, não conseguiu ter uma grande atuação e acabou derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, deixando a disputa do torneio.

Tags: Aberto do Rio nishikori bellucci