Tênis

ABERTO DO RIO

Soares e Murray vencem dupla argentina e se garantem nas semifinais no Rio

Mineiro e britânico vencem hermanos por 2 sets a 1 e avançam

postado em 23/02/2017 21:09

Reprodução/Instagram
O Brasil já tem um representante nas semifinais do Aberto do Rio. Na disputa das duplas masculinas, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conseguiram levar a melhor em jogo muito complicado contra os argentinos Diego Sebastian Schwartzman e Andrés Molteni e garantiram classificação em triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 11-9.

Com a vaga garantida, Bruno Soares e Jamie Murray esperam a definição do jogo das quartas entre as duplas Pablo Cuevas e Pablo Carreno-Busta, e Facundo Bagnis e Gastão Elias, para conhecerem seus adversários em busca de um lugar na grande decisão das duplas masculinas no Aberto do Rio.

Murray e Soares começaram a partida desligados e sofreram uma quebra de saque logo no primeiro game, deixando os argentinos abrirem 2 a 0. O brasileiro e o britânico, porém, se recuperaram e foram quase perfeitos no restante do set, quebrando dois serviços adversários e fechando a primeira parcial em 6/3.

No segundo set, porém, o jogo apresentou mais dificuldades. Com uma quebra de saque para cada lado, o jogo se encaminhou empatado até a parte final da disputa, com cinco games para cada lado. No final, os argentinos levaram a melhor e fecharam a parcial em 7 a 5.

No set de desempate, o match tie-break, Murray e Soares voltaram a ter dificuldades contra a dupla argentina. Após um início conturbado, o brasileiro e o britânico chegaram a abrir 9 a 5 e ter quatro match points. No entanto, deixaram os adversários empataram, botando mais pressão no final da partida. Apesar da resistência dos argentinos, Soares e Murray se recuperaram e fecharam o jogo em 11 a 9 para garantir vaga nas semifinais.

Tags: bruno soares aberto do rio mineiro semifinais argentinos murray duplas