Tênis

ATP DE HALLE

Em jogo duro, Marcelo Melo e Kubot batem Nishikori e Verdasco em estreia na Alemanha

Após título em Hertogenbosch, dupla estreia bem contra adversários difíceis

postado em 21/06/2017 11:16 / atualizado em 21/06/2017 11:39

AFP
Logo em sua estreia no ATP 500 de Halle, a dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot não tiveram vida fácil. Contra o japonês Kei Nishikori e o espanhol Fernando Verdasco, o conjunto do brasileiro venceu na grama alemã por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10/8.

A vantagem de Melo e Kubot começou no primeiro game, quando os adversários não foram bem no saque e sofreram uma quebra rápida. Nishikori e Verdasco ainda devolveram o break, mas o brasileiro e o polonês abriram 40:0 no serviço rival e recuperou a vantagem no placar, encaminhando a vitória.

Já na segunda parcial, ninguém conseguiu agredir o serviço adversário com mais força. Após três break points salvos, Nishikori e Verdasco finalmente se impuseram, quebraram o saque da dupla rival e levaram o jogo para o tiebreak.

No desempate, o confronto seguiu muito equilibrado. Trocando pontos até o final, o japonês e o espanhol passaram a frente após um break no ponto quinze, mas logo na sequência perderam seus dois saques e foram derrotados no décimo oitavo tento.

Agora nas quartas de final do torneio, os cabeças de chave número um em Halle agora enfrentam Roberto Bautista-Agut e David Ferrer, ambos espanhóis.

Thiago Monteiro não vai bem e é eliminado em Blois

Cabeça de chave número três no Challenger de Blois, na França, Thiago Monteiro foi mal na manhã desta quarta-feira e acabou eliminado para o francês Calvin Hemery, 241º do ranking da ATP. O cearense 98º da lista caiu em dois longos sets de 7/6 (2) e 7/6 (3).

No primeiro set, cada tenista conseguiu uma quebra apenas e a partida foi decidida no tiebreak. O cenário na segunda parcial foi semelhante, porém nem Monteiro nem Hemery sofreram quebras. Em ambos os tiebreaks, o francês foi melhor, abriu vantagem e fechou com tranquilidade.

Na próxima rodada, Hemery irá enfrentar o norueguês Casper Ruud, número 108 do tênis mundial. Que derrotou Jonathan Eysseric na segunda rodada.