Tênis

WIMBLEDON

Roger Federer e Rafael Nadal poderão se encontrar apenas na final em Wimbledon

Organização divulga cabeças de chave; Murray e Djokovic são os principais

postado em 28/06/2017 11:09 / atualizado em 28/06/2017 11:16

AFP
Foram anunciados na manhã desta quarta-feira os cabeças de chave principais para a disputa de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada do tênis. Principais campeões do circuito em 2017, Rafael Nadal e Roger Federer poderão se enfrentar apenas em uma hipotética final.

Maior campeão da história do Slam da grama ao lado de Pete Sampras, Roger Federer será o terceiro cabeça de chave, enquanto Nadal, bicampeão no torneio britânico, será o quarto. Com isso, o Touro Miúra e o Leão da Montanha ficarão em lados diferentes da chave.

Atual número um da ATP e campeão de Wimbledon em 2016, Andy Murray defenderá seu título como cabeça um, enquanto Novak Djokovic será o número dois, mesmo sendo o atual quarto da ATP – o Slam britânico possui um sistema diferente de chaveamento. Agora, os hipotéticos confrontos das semifinais dependem do sorteio que será realizado nesta sexta-feira. De qualquer modo, Murray não enfrenta Djokovic antes de uma final, assim como o possível duelo Nadal x Federer.

Pelo torneio de duplas, um possível duelo brasileiro entre Marcelo Melo e Bruno Soares também só poderá acontecer na grande final. Ao lado de Jamie Murray, Soares será o terceiro cabeça, enquanto Melo e Lukasz Kubot serão a quarta dupla melhor ranqueada em Wimbledon.

Já na competição feminina, a alemã Angelique Kerber manteve o posto de cabeça um, com Simona Halep, Karolina Pliskova e Elina Svitolina completando o top 4, respectivamente.

Tags: wimbledon