Tênis

COPA DAVIS

Japão fecha confronto em 3 a 1 e Brasil não jogará Grupo Mundial da Davis

Jogo foi válido pela repescagem do Grupo Mundial da competição

postado em 18/09/2017 10:13 / atualizado em 18/09/2017 10:29

Divulgação/ITF
Após ser adiado em duas oportunidades, Brasil e Japão retornaram à quadra na madrugada deste domingo para a disputa da repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. No primeiro confronto do dia, a dupla mineira, Bruno Soares e Marcelo Melo venceram sem dificuldades por 3 sets a 0 e deram sobrevida ao Brasil, que já havia perdido dois confrontos anteriores. Pouco tempo depois, foi a vez de Thiago Monteiro ir a quadra representando o país. Porém o tenista número 114 do ranking acabou derrotado por 3 sets a 0, encerrando as chances brasileiras de disputar a elite da Copa Davis.

Favorita, a dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Melo não encontrou muita dificuldade para derrotar Yasutaka Uchiyama e Ben McLachlan pelo placar de 3 sets a 0 – parciais de 7/6, 6/4 e 6/2 – em pouco mais de duas horas de partida. Aproveitando a sua superioridade e não dando chance à dupla japonesa, os brasileiros conseguiram confirmar a vitória fazendo o Brasil ainda sonhar numa vaga na elite da Davis.

Posteriormente, Thiago Monteiro teve a chance de se redimir da derrota na última sexta-feira e empatar o confronto diante do Japão. Porém, o tenista cearense não se encontrou em quadra e acabou sendo facilmente derrotado por 3 sets a 0 – 6/3, 6/2 e 6/3 – pelo número 42 do mundo, Yuichi Sugita.

Com os resultados da madrugada deste domingo, o Brasil foi eliminado pela nona vez das últimas onze tentativas de disputar o Grupo Mundial da Copa Davis – as exceções são Rússia em 2012 e Espanha em 2014. Desta forma, os tenistas brasileiros terão de disputar o Zonal Americano, contra Argentina, Colômbia, Chile, Equador, República Dominicana e Venezuela ou Barbados – os países se enfrentam nesta segunda para definir o classificado.

Tags: Copa Davis tenis tênis