Vasco

SÉRIE B

Vasco da Gama tenta controlar ansiedade, mas espera festa com acesso à Série A no sábado

Cruz-Maltino se garante com um simples empate diante do Icasa,no Maracanã

postado em 19/11/2014 13:38

Gazeta Press

Marcelo Sadio/vasco.com.br

A vitória de 3 a 1 sobre o Vila Nova na noite desta terça-feira deixou o Vasco com uma situação muito bem encaminhada para conquistar o acesso para a Primeira Divisão neste sábado, quando recebe o Icasa a partir das 16h20 (de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada da Série B. Com 62 pontos conquistados, na terceira posição, o Cruz-Maltino se garante com um simples empate. Até mesmo perdendo, a vaga pode vir, mas aí dependendo de outros resultados. Diante de um cenário positivo, os vascaínos se dividem entre preparar a festa e controlar a ansiedade.

“Nós colocamos um pé na porta da felicidade, mas, matematicamente, ainda não estamos garantidos. Porém, o acesso está muito perto e não queremos jogar o problema para Florianópolis (na última rodada o Vasco visita o Avaí). Por isso, temos que trabalhar com cuidado, pois está faltando pouco. Não vamos deixar escapar o que foi muito difícil de conquistar. Dirigi o time em 17 jogos e jogar a Série B com um clube da grandeza do Vasco é muito complicado, pois todos querem ganhar. Veja o Ceará, que no sábado ganhou da gente bem, de 2 a 0, e hoje perdeu (1 a 0 para o ABC). Portanto, vamos controlar a ansiedade para confirmarmos a classificação”, disse o técnico Joel Santana.

Apesar da cautela e de tentar controlar a ansiedade, os vascaínos planejam uma grande festa na partida deste sábado. A diretoria está lançando um desafio para que os vascaínos compareçam em grande número e quebrem o recorde de público do ano no estádio, que pertence ao Flamengo. Em abril, os flamenguistas colocaram 60.451 torcedores no Maracanã para acompanharem a derrota de 3 a 2 para o León, do México, que gerou a eliminação ainda na fase de grupos da Copa Libertadores.

“Nós queremos muito o apoio dos torcedores neste duelo, pois ele é muito importante para o Vasco. Esperamos que eles compareçam em peso ao Maracanã para fazerem uma grande festa. Com eles apoiando do lado de fora, nós temos condições de render ainda mais dentro de campo. A entrega vai ser total, pois queremos garantir esse acesso já na partida deste sábado”, afirmou o atacante Thalles.

Os torcedores já podem comprar seus ingressos de maneira antecipada. Os setores Norte e Sul custam 30 reais, exatamente a metade do Setor Leste. O Setor Maracanã Mais sai por 160 reais. Dentre os pontos de venda disponíveis, estão São Januário, Engenhão, Maracanã, Estádio Caio Martins, em Niterói (RJ), e nas lojas Carioca FC do Méier e do Shopping Nova América.

“A nossa expectativa realmente é de um grande público, ainda maior do que aqueles 50 mil que colocamos no jogo contra o ABC. A torcida do Vasco sabe como essa caminhada foi complicada, tudo o que o time teve que enfrentar ao longo da competição, as viagens desgastantes, os problemas de lesões, enfim, agora é o momento de conquistarmos algo que foi projetado”, disse o diretor executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano.

Após a vitória sobre o Vila Nova, a quarta-feira foi de trabalho regenerativo e nesta quinta, pela manhã, em São Januário, o elenco inicia a preparação para a partida contra o Icasa, que estará matematicamente rebaixado para a Terceira Divisão em caso de derrota. Na sexta-feira, o plantel participa de um recreativo pela manhã e depois começa o período de concentração para a partida diante dos cearenses. A diretoria não divulgou nada sobre a possível festa do acesso para não gerar problemas com o adversário, que poderia se sentir menosprezado.

Tags: serieb futnacional vasco acesso icasa