Vasco

VASCO

Atacante Rafael Silva entende que jejum 'estava engasgado' e impulsionou Vasco pelo título

Jogador foi herói do time cruz-maltino tanto no primeiro quanto no segundo jogo

postado em 04/05/2015 11:48

Divulgação/Vasco
Autor de gols essenciais para o Vasco da Gama conquistar o Campeonato Carioca, Rafael Silva vive dias de herói. No dia seguinte à vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, o atacante revela que o jejum de títulos cruz-maltino foi um dos fatores que contribuíram para a evolução da equipe.

“Acompanhei a final do ano passado e vi que o Vasco foi prejudicado”, opina Rafael Silva ao canal Sportv, referindo-se a um impedimento não marcado que culminou em título do Flamengo. “No decorrer do campeonato a gente recebia essa mensagem do torcedor. Estava engasgado esse tempo todo, de 12 anos”, revela.

O último título estadual vascaíno tinha sido faturado em 2003, sobre o Fluminense. De lá para cá, o Cruz-maltino só tinha vencido a Copa do Brasil de 2011 e em contrapartida amargado dois rebaixamentos no Brasileirão. Daí a importância da taça nesta temporada.

“Agora de manhã que está caindo a ficha, vendo as mensagens que estão me mandando”, diz Rafael Silva. “Não dá pra explicar, o futebol proporciona essa sensação para quem está lá dentro que não dá pra explicar”, admite o atacante, que deixou sua nas duas finais vencidas sobre o Botafogo.

Tags: carioca futnacional seriea Rafael Silva