Vasco

VASCO

Técnico Jorginho descarta euforia e lembra dificuldades que o Botafogo impôs ao Vasco

Cruzmaltino venceu o Alvinegro por 1 a 0, na primeira partida da decisão do Carioca

postado em 02/05/2016 10:02

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo no jogo de ida da final do Campeonato Carioca deixou o Vasco a um empate de voltar a levar o título estadual, mas o técnico Jorginho não quer saber de euforia ente os seus jogadores. O treinador pediu concentração ao elenco durante a semana para que o time possa assegurar o bicampeonato no próximo domingo no Maracanã.

"Não tem a menor possibilidade de acontecer euforia. Não festejamos nada, sabemos do perigo que temos, contra quem vamos jogar. É uma equipe determinada e muito bem treinada pelo Ricardo Gomes. Então, para chegar ao nosso maior objetivo, nós temos que nos concentrar a partir de hoje. Deve ser a melhor semana dos nossos jogadores em relação a concentração, alimentação, treinamento. Não tem euforia e estamos com os pés no chão", disse.

Jorginho lembrou as dificuldades que o Vasco teve no último domingo, quando sofreu com a forte marcação do Botafogo e ainda viu o adversário criar várias chances de gol, especialmente no primeiro tempo, mas também avaliou que o time poderia conquistado um placar ainda melhor após a expulsão de Sassá.

"O Botafogo fez uma pressão muito grande desde o início da partida. O contra-ataque deles é mortal. Não tivemos o controle no primeiro tempo e no segundo conseguimos manter a posse de bola. Era tudo que eu queria e assim conseguimos construir o nosso jogo. A equipe melhorou, claro que com o gol. Se nós tivéssemos mais calma e trabalhássemos a bola melhor no campo deles, nós aumentaríamos o placar. São duas equipes que merecem estar na final", afirmou.

O treinador vascaíno também destacou as atuações decisivas do goleiro Martín Silva, que fez defesas difíceis, e do atacante Jorge Henrique, autor do único gol do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.

"O Jorge Henrique é um atleta muito forte fisicamente, ele acompanhou bem o Luis Ricardo, que é um lateral rápido e habilidoso, em todos os momentos. Tem sido muito importante para o time. O Martin Silva é fantástico, a forma como ele sai na bola e consegue interceder aquele chute. Ele é um dos maiores goleiros com quem eu trabalhei. Um jogador fundamental para a gente. A garra, a entrega e a vontade de todo o grupo foram fundamentais para conseguirmos esta vitória", comentou.

Tags: vascorj botafogorj seriea nacional carioca2016 Vasco Botafogo Campeonato Carioca