Vasco

VASCO

Evento promovido por Eurico Miranda 'esquenta' eleição à presidência do Vasco

Atual mandatário lançou sua candidatura na última quinta-feira

postado em 15/09/2017 13:55 / atualizado em 15/09/2017 13:59

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O lançamento da candidatura de Eurico Miranda à presidência do Vasco, na noite de quinta-feira, em um clube da Zona Norte do Rio de Janeiro, esquentou de vez o processo eleitoral. O evento contou com cerca de 500 pessoas e, no fim, um tumulto chegou a ser registrado do lado de fora, quando integrantes de torcidas organizadas geraram uma correria, sem maiores problemas.

A chapa “Reconstruindo o Vasco” teve seu nome dado pelo próprio Eurico e com ela chega ao fim uma possível aliança com Fernando Horta, presidente da escola de samba Unidos da Tijuca e que foi vice-geral do atual presidente. Os dois teriam um acordo que neste pleito Eurico abriria mão para que Horta viesse candidato, o que não aconteceu.

O tom da rivalidade pôde ser notado em alguns outdoors espalhados pela cidade em que Fernando Horta se coloca como único nome capaz de vencer Eurico. Os demais candidatos são Otto de Carvalho, presidente do Conselho Fiscal; Julio Brant e Alexandre Campello. Nos bastidores fala-se que Brant, Horta e Oto podem fazer uma fusão. Neste caso o presidente da Unidos da Tijuca seria o cabeça de chapa.

Além da candidatura, Eurico se posicionou sobre o pedido do Ministério Público para que a diretoria do Vasco seja destituída por supostas ligações com membros da Força Jovem. O órgão responsabiliza a atual gestão pelos incidentes acontecidos em São Januário, em julho, durante derrota por 1 a 0 para o Flamengo. Após o jogo, o estádio virou uma praça de guerra e um torcedor, já do lado de fora, morreu ao ser baleado.

“O pedido foi absurdo. Ele é Recalcado (o promotor). Fizeram isso surgir agora para esvaziar o lançamento da minha candidatura. Não colocaram prova nenhuma. Tenho um funcionário que há três anos trabalha comigo e que foi da Força Jovem. Não existe nada que impeça isso. Eu quero ver é eles provarem ligação minha para fazer baderna. A eleição no Vasco interessa demais”, disse Eurico.

As chapas que quiserem participar da eleição deverão fazer a sua inscrição até o dia 7 de outubro. A eleição acontecerá no dia 7 de novembro, em São Januário.

Dentro de campo o elenco participou de mais um treino de olho no jogo contra o Vasco no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time está definido. Para este compromisso, Zé Ricardo vai promover o retorno do lateral-direito Gilberto e do volante Jean, que cumpriram suspensão contra o Grêmio. O primeiro, porém, será improvisado no meio, ganhando a vaga do argentino Escudero, já que Madson agradou na lateral. Jean reaparece na vaga de Wellington, o suspenso da vez por acúmulo de cartões amarelos. Se recuperando de artroscopia no joelho esquerdo, o atacante Luis Fabiano continua sem ser relacionado.

Assim, o Vasco vai a campo com a seguinte escalação caso nada mude até lá: Martín Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Gilberto, Mateus Vidal, Wágner e Nenê; Andrés Rios. Neste sábado, o elenco participa de um recreativo e depois começa o período de concentração.

Tags: Eurico Miranda vascorj seriea nacional