Vitória

CAMPEONATO BRASILEIRO

Lutando por vaga na Libertadores, Vitória visita o ameaçado Criciúma

postado em 23/11/2013 10:48

Duas pretensões distintas estarão no gramado do Heriberto Hülse neste sábado, às 19h30 (de Brasília), quando o Criciúma recebe o Vitória. Enquanto os catarinenses – na 14º colocação, com 42 pontos - precisam da vitória para tentar se afastar da zona de rebaixamento, os baianos, que estão em sexto, com 54 pontos, buscam o triunfo a fim de continuar na briga por uma vaga na Copa Libertadores.

Embalado pelos bons resultados nas últimas rodadas, o Tigre conta com o apoio de sua torcida para chegar à quarta vitória consecutiva.

“Ganhar de meio a zero já vai nos deixar muito feliz, porque será uma guerra diante do Vitória”, disse o lateral direito Sueliton, que projeta um 2014 promissor caso o clube se mantenha na primeira divisão.

Para o jogo contra os baianos, o técnico Argel Fucks não terá à sua disposição o volante João Vitor – suspenso – e o meia Ricardinho, vetado pelo departamento médico por conta de um estiramento na coxa direita. Em compensação, o goleiro Galatto e o zagueiro Matheus Ferraz, que cumpriram suspensão contra o Coritiba, voltam à equipe.

A previsão de um embate difícil não se restringe ao lado do Criciúma. Para o técnico Ney Franco, a distância entre as duas equipes na tabela de classificação não pode cegar os rubro-negros em relação à recuperação do time catarinense sob o comando de Argel.

“Com jogadores desequilibrando, como Lins e Wellington Paulista, um jogador, que não tiver atenção especial, está fadado a tomar gols desses atletas. Será um jogo muito equilibrado. Espero que a gente tenha competência para conseguir fazer uma boa partida e conseguir mais um resultado positivo fora de casa”, declarou o treinador do Vitória.

A única baixa do time baiano para o confronto será o jovem volante Marcelo, que trata uma lesão na coxa esquerda. Em seu lugar, Ney Franco deverá promover a entrada de Michel.

CRICIÚMA X VITÓRIA

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, Serginho, Elton e Morais; Lins e Wellington Paulista
Treinador: Argel Fucks

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres e Escudero; William Henrique, Marquinhos e Dinei
Treinador: Ney Franco

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 23 de novembro de 2013, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme - Fifa (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)

Tags: criciúma vitória série a