Vitória

SÉRIE B

Vitória faz partida irregular no Barradão, empata com Oeste e pode perder liderança da Série B

Rubro-negro baiano pode ser ultrapassado por Botafogo e América na tabela

postado em 25/08/2015 21:00 / atualizado em 25/08/2015 21:39

O líder Vitória não fez uma boa partida nesta terça-feira e empatou por 1 a 1 com o Oeste, no Barradão, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time baiano fez um primeiro tempo muito abaixo da média e sofreu para segurar o ímpeto do clube de Itápolis. No início da etapa complementar, as seguidas falhas da defesa da equipe mandante resultaram em um gol contra do goleiro Roberto Fernández. O Leão buscou o empate aos 27 minutos, mas não produziu o suficiente para virar o marcador a seu favor.

Com o tropeço em Salvador, o Vitória ficou com 38 pontos e corre o risco de perder a primeira colocação para o Botafogo ou para o América. Os cariocas medirão forças com o CRB, nesta sexta-feira, e poderão assumir a liderança se conquistarem os três pontos. O mesmo se aplica aos mineiros, que também entram em campo na sexta, contra o Luverdense, e têm a oportunidade de superar o Leão no saldo de gols. Já o Oeste alcançou os 26 pontos e segue na parte intermediária da tabela.

Na próxima rodada, o Vitória viajará até Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino, enquanto o Oeste receberá o Macaé no Estádio José Liberatti.

O jogo

O torcedor do Vitória ainda se acomodava no estádio Barradão quando Marcelo Mattos, aos dois minutos de partida, subiu mais alto que a defesa do Oeste e cabeceou para boa defesa do goleiro Jeferson Romário. O Rubro-Negro poderia ter aproveitado a empolgação inicial para pressionar o adversário, mas o clube de Itápolis soube se reorganizar e levar mais perigo à meta dos mandantes. Aos 13 minutos, Wagninho recebeu cruzamento da direita e testou na trave do time baiano.

O Vitória demorou a se reencontrar em campo e só respondeu aos 26, em uma cabeçada de Elton que passou rente ao poste. O lance foi o último de destaque do atacante na partida. Aos 37 minutos, Elton sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído por Robert. Os donos da casa não apresentaram melhoras com a alteração e só não levaram o gol aos 44 minutos porque o goleiro Roberto Fernández saiu nos pés de Patrik Silva para defender uma chance clara do meio-campista.

O segundo tempo trouxe nova dores de cabeça para o técnico Vagner Mancini. Aos cinco minutos, Flávio se atrapalhou com um cruzamento de Wagninho e chutou contra o próprio gol. Fernández estava bem posicionado e conseguiu defender. Mas, aos nove minutos, o goleiro foi traído novamente pela zaga e saiu como vilão em um lance inusitado. O defensor Kanu errou na hora de cortar um cruzamento da direita e mandou nas pernas de Fernández. O desvio morreu no fundo das redes e foi computado pela arbitragem como gol contra do goleiro rubro-negro.

Fernández se redimiu da falha aos 15 minutos. O meia Wangler cobrou falta de muito longe e obrigou o goleiro a buscar a bola no ângulo para evitar o segundo do Oeste. O trabalho de Fernández embaixo da meta foi recompensado aos 27 minutos. Escudero cobrou escanteio da direita e Rhayner saltou no meio da defesa do Oeste para cabecear firme e empatar o jogo.

A igualdade elevou o ânimo do Vitória, que passou a pressionar o adversário nos minutos finais da partida. Aos 31, o lateral Diogo Mateus arriscou da entrada da área e parou na boa defesa de Jeferson Romário. Mesmo com a melhora de rendimento, as chances criadas pelos donos da casa foram todas contidas pela defesa do Oeste e não alteraram o marcador. Ao fim da partida, a torcida não perdoou o desempenho dos jogadores rubro-negros e vaiou o resultado obtido no Barradão.

VITÓRIA 1 X 1 OESTE

VITÓRIA
Roberto Fernández; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio (Vander), Escudero e David (Jorge Wagner); Rhayner e Elton (Robert)
Técnico: Vagner Mancini

OESTE
Jeferson Romário; Weldinho, Halisson, Ligger e Júnior Lopes; Patrik Silva (Wangler), Guilherme Amorim, Elivelton (Dionísio) e Renan Mota (Fernandinho); Wagninho e Rafael Martins
Técnico: Roberto Cavalo

Gols: Roberto Fernández (contra), aos nove minutos do segundo tempo (OES); Rhayner, aos 27 minutos do segundo tempo (VIT)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 25 de agosto de 2015, terça-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)
Assistentes: Luís Carlos Camara Bezerra (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Rhayner, Escudero e David (Vitória); Júnior Lopes, Guilherme Amorim, Dionísio e Fernandinho (Oeste)

Tags: americamg botafogorj futnacional oestesp serieb