RIO 2016

Prefeitura de Belo Horizonte assina convênio com Comitê Organizador dos Jogos do Rio

Programa Transforma, que só existia no Rio, chega a Belo Horizonte

postado em 01/04/2015 14:44 / atualizado em 01/04/2015 14:55

Jair Amaral/EM/D.A Press


Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, no salão nobre da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio'2016, e o prefeito Márcio Lacerda assinaram acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento do Programa Transforma, que incentiva a prática do esporte entre jovens.

Com apoio da organização dos Jogos de 2016, a capital mineira passa a ser parceira do Programa Transforma, que só existia no Rio de Janeiro. Esse é o primeiro legado da Olimpíada em Belo Horizonte, uma nas cidades-sedes.

Segundo Nuzman, o principal objetivo desse projeto não é só detectar talentos, mas também preparar pessoas que possam trabalhar com esporte a partir do momento que deixem a escola. "Essa é a essência do Olimpismo, como é chamado o movimento olímpico e, portanto, como será desenvolvido e difundido entre as crianças."

Lacerda comemorou o acordo e lembrou que Belo Horizonte também será sede dos Jogos, com a realização de dez partidas de futebol no Mineirão. "Vamos continuar trabalhando para ajudar na organização", disse.

Tags: maisesportes rio2016 pbh rio cob bh nuzman Márcio Lacerda