Vôlei

Minas decepciona em casa e terá que vencer o Pinheiros em São Paulo

postado em 29/03/2011 23:16 / atualizado em 29/03/2011 23:49

Marcos Vieira/EM/D.A Press

A torcida compareceu para apoiar o Usiminas Minas na Arena JK, na expectativa de o time da casa fechar a série pelas quartas de final em 2 a 0 e garantir vaga nas semifinais da Superliga Feminina. Mas voltou para casa decepcionada, pois o Minas foi derrotado pelo Pinheiros, por 3 sets a 1, nesta terça-feira, depois de sair na frente. As parciais foram de 26 a 24, 22 a 25, 18 a 25 e 13 a 25.

Como desperdiçou a chance de fechar a série em casa, o Minas terá que vencer em São Paulo, no terceiro duelo contra o Pinheiros. O jogo decisivo será no próximo sábado, às 21h30, no Ginásio Henrique Villaboin, com a torcida paulista empurrando o adversário. As minas-tenistas buscam vaga nas semifinais para quebrar um jejum que dura desde a Superliga 2006/07. O ganhador do duelo enfrentará na próxima fase o Unilever Rio de Janeiro, que eliminou o BMG São Bernardo com dois triunfos consecutivos.

O jogo

O Minas não foi o mesmo time que venceu em São Paulo. Faltou equilíbrio emocional ao time, que começou mal e até subiu de produção no primeiro set. Depois de sair em desvantagem, as mineiras melhoraram com o crescimento da cubana Herrera, que levou o time à reação e à vitória por 26 a 24.

Mas o Minas parou por aí. Apático, o time da casa voltou a errar muito e não conseguiu superar o bloqueio adversário, muito bem armado. O segundo set foi dominado pelas paulistas, que fecharam em 25 a 22. No terceiro e no quarto, as visitantes passearam em quadra. Com Soninha inspirada, o Pinheiros ganhou por 25 a 18 e 25 a 13, levando a decisão para São Paulo.

Soninha, do Pinheiros, foi a principal pontuadora da partida, com 23 acertos. A melhor em quadra foi Jú Costa, também da equipe paulista, que levou o troféu Viva Vôlei. Do lado minas-tenista, a norte-americana Nicole Fawcett foi o destaque, com 18 pontos.

Depois da partida, a decepção estava estampada no rosto das jogadoras do Minas. Principalmente por não ter correspondido ao apoio da torcida. A ponteira Michele, no entanto, procurou levantar o moral do grupo. “Nosso foco agora é o jogo de sábado. Vamos corrigir os erros, pois ainda não tem nada perdido. Nosso time é guerreiro, já mostramos isso, agora vamos para cima do adversário”, prometeu.

Tags: