 | |
| Macelo Méndez terá a torcida da mulher, Maria Lívia, e dos filhos, Pilar e Juan Manuel |
Quando o time de vôlei masculino do Cruzeiro entrar em quadra, no domingo, não só seus jogadores estarão jogando, mas também as famílias dos jogadores e comissão técnica. Um dos mais importantes reforços veio da Argentina: Maria Lívia, mulher do treinador celeste, Marcelo Méndez. Ela trouxe consigo os filhos, Juan Manuel, de 14 anos, e Pilar, de 5.
A família do técnico deixou Buenos Aires na noite de quarta-feira, chegando a Confins à meia-noite e, desde então, vive as emoções da final.
Mas eles não serão os únicos parentes de cruzeirenses na torcida. Num espaço reservado, nas cadeiras, estarão também vários familiares dos jogadores. O ponta Filipe anuncia a vinda de uma caravana de sua terra natal, Joaíma. "Vai baixar a família inteira", disse.
Sete Lagoas virão os pais, irmãos, tios e primos do meio de rede Acácio. O líbero Serginho se gaba de ter a chance de colocar o maior número de familiares no Mineirinho: "Eu moro aqui. Meu pai, minha mãe, minha mulher, meu filho, enfim, primos, tios, amigos, todos estarão presentes. Meus ex-companheiros do Minas também disseram que estarão na arquibancada, torcendo pela nossa vitória, afinal de contas, o Cruzeiro é Minas Gerais nessa decisão."
Fascínio Nos olhos e nos rostos dos jogadores é possível notar o fascínio de estar no maior palco do vôlei mundial, templo sagrado desse esporte, o Mineirinho (Ginásio Poliesportivo Jornalista Felippe Drummond). Tanto os jogadores do Cruzeiro, como os do Sesi, principalmente os mais novos, olhavam de um lado para outro, admiradoos.
Até mesmo o mais acostumado a enfrentar a casa cheia, como o ex-jogador Giovane, bicampeão olímpico, atual técnico do Sesi, não se conteve. "É realmente fascinante estar aqui novamente. A memória que pensei estar esquecida, voltou novamente. Lembro dos jogos pela Seleção e pelo Suzano. Aliás, perdi a final contra o Minas jogando pelo Suzano."