Vôlei

Pontuadora no estaleiro

Destaque do Mackenzie, a ponteira Priscilla Dairot ficará fora das quadras por 45 dias por causa de lesão no joelho

postado em 30/12/2011 07:00

A ponteira Priscilla Dairot, um dos destaques do time de vôlei feminino do Mackenzie e da Seleção Brasileira de Novas, terceira maior pontuadora da última edição da Superliga Nacional, não jogará o restante do turno nesta temporada. Exame de ressonância magnética do joelho esquerdo confirmou ontem o que temiam os médicos do clube: a jogadora, de 23 anos, sofreu ruptura parcial de alto grau dos ligamentos cruzado, posterior e colateral medial e ainda lesão na cápsula articular e contusões ósseas no compartimento fêmoro-tibial e do platô tibial. Ele ficará afastada das quadras por pelo menos 45 dias, só retornando no returno da competição.

Priscilla se contundiu na partida contra o Sesi-SP, pela 5ª rodada, vencida pelo time mineiro por 3 a 2, seu segundo triunfo na competição – o jogo foi disputado em BH. Numa disputa de bola na rede, a ponteira foi atingida acidentalmente pela também atacante da equipe paulista, Roberta, e deixou a quadra.

 Segundo o fisioterapeuta do time, Vinícius Araújo, que é também marido da jogadora, ela passa por um tratamento considerado novo. “Foi feita uma aplicação do chamado fator de crescimento, uma injeção que acelera o processo de cicatrização dos ligamentos e a reabilitação do joelho lesionado. Isso deverá reduzir o tempo de recuperação. A previsão inicial é de que a atleta volte aos treinamentos com bola em oito semanas. Porém, com esse método, em conjunto com a fisioterapia, acreditamos que ela volte às quadras em cinco semanas.”

As jogadoras já retornaram aos treinos e o técnico Ricardo Picinin começa a preparar a substituta de Pricilla. A missão deve ficar com Gabi, a jogadora mais jovem da Superliga, com 17 anos, que neste ano esteve na Seleção Brasileira infantojuvenil, terminando o Campeonato Mundial da categoria em quinto lugar. O próximo jogo do Mackenzie será em 10 de janeiro, contra o Rio do Sul, em Santa Catarina.

TERCEIRO LUGAR O Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho e da oposto mineira Sheilla, terminou em terceiro lugar no Torneio Internacional Top Volley, disputado na Basileia, na Suíça, depois de derrotar o Zurich ontem por 3 a 0 (25/22, 25/13 e 26/24). O campeão foi o Rabita Baku, do Azerbaijão, detentor do título mundial interclubes, que venceu o francês Cannes por 3 a 1 (28/26, 25/22, 22/25 e 25/21).

A Superliga Nacional Masculina de Vôlei terá um jogo hoje, Vôlei Futuro-SP x Campinas, jogo adiado da quarta rodada. A partida será em Araçatuba, às 21h (Sportv).