Vôlei

Minas encara o líder fora de casa de olho em vaga no G4 da Superliga Masculina

Time minas-tenista visita o Vôlei Futuro com objetivo de subir na classificação

postado em 23/02/2012 19:12 / atualizado em 23/02/2012 20:37

Divulgação/CBV
Depois do recesso de carnaval, o Vivo Minas volta a jogar pela Superliga Masculina. Nesta sexta-feira, os minas-tenistas terão duro compromisso diante do líder, Vôlei Futuro, às 21h, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. O objetivo do time mineiro é surpreender como visitante, para conquistar o segundo triunfo consecutivo e retornar ao G4.

O Minas vem de triunfo sobre o Rio de Janeiro, em casa, por 3 sets a 0, e se manteve em quinto lugar, com 33 pontos, mas reduziu a distância para o Florianópolis, quarto, com 37. O time mineiro espera derrotar o líder para ficar na dependência de tropeço da equipe catarinense, que terá duelo contra o Cruzeiro, neste sábado, em Contagem, e ocupar um lugar entre os quatro primeiros da Superliga.

Já o Vôlei Futuro está embalado com quatro vitórias seguidas, diante de Olympico Londrina, Campinas, Montes Claros e Florianópolis. Ao superar os catarinenses, fora de casa, o time de Araçatuba alcançou a liderança, com 39 pontos, e defende a primeira posição perto da torcida, com expectativa de ginásio cheio. Em caso de revés, abrirá brecha para a ultrapassagem de Cruzeiro e Sesi.

No duelo pelo primeiro turno, o Minas levou a melhor e bateu o Vôlei Futuro por 3 sets a 1, na Arena Vivo. Na ocasião, o triunfo minas-tenista tirou os paulitas da liderança, algo que os mineiros querem repetir no duelo desta sexta-feira. O técnico Marcelo Fronckowiak disse que a perspectiva é de um jogo marcado pelo equilíbrio, algo constante nesta Superliga. Mas ele espera que o time mantenha o ritmo depois da boa vitória sobre o Rio de Janeiro.

“Na última partida eu vi uma evolução na equipe, mas a tônica para a partida contra o Vôlei Futuro é a mesma de toda a competição: a de equilíbrio. Quando os enfrentamos no primeiro turno, eles também estavam na liderança. Agora será a mesma situação, e isso mostra o quanto eles estão bons e têm uma trajetória interessante”, avaliou o comandante minas-tenista.

Do lado paulista, a ordem é manter o embalo e conquistar mais um triunfo, principalmente pelo fato de atuar em casa. “Vamos buscar reverter o resultado do primeiro turno, quando eles sacaram muito bem e nós não conseguimos ser eficientes nos fundamentos. Estamos bem na competição e vamos jogar dentro de casa, com o calor da nossa torcida, para conseguir essa vitória”, disse o técnico Cezar Douglas.