Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Praia Clube leva virada do Rio do Sul e cai para o sétimo lugar na Superliga

Time do Triângulo perde no tie-break, depois de vencer os dois primeiros sets

Redação - Superesportes

Publicação:

03/03/2012 00:20

Depois de sair na frente e vencer os dois primeiros sets, o Praia Clube parou de jogar e levou a virada do Rio do Sul. Com a derrota por 3 sets a 2, nesta sexta-feira, no interior de Santa Catarina, o time de Uberlândia caiu para o sétimo lugar da Superliga Feminina. As parciais foram de 13 a 25, 27 a 29, 25 a 23, 25 a 20 e 15 a 8, em 2h29 de partida.

Dayse, do Praia Clube, e Cláudia Souza, do Rio do Sul, foram as principais pontuadoras com 18 acertos cada. Parecia que o time mineiro não teria dificuldade para conquistar 11ª vitória na Superliga. Em apenas 23min, ganhou o primeiro set por 25 a 13.

As mineiras mantiveram o ritmo e ampliaram a vantagem em um segundo set muito disputado, que terminou com 29 a 27 para as visitantes, em 37min. A partir daí, o Praia inexplicavelmente parou em quadra. E o Rio do Sul aproveitou para diminuir a vantagem do adversário, com 25 a 23, em 33min.

O quarto set foi o sinal de que a partida não terminaria bem para o Praia. O Rio do Sul empatou com 25 a 20, em 30min, levando o jogo para o tie-break. Empurrado pela torcida e mostrando muita vibração, ao contrário do adversário, o time da casa se superou e venceu por 15 a 8, em 15min, fechando em 3 sets a 2.

O Praia Clube perdeu uma posição e caiu para o sétimo lugar. Com 30 pontos, foi ultrapassado pelo Mackenzie, que bateu o Macaé por 3 a 0 em casa e chegou a 31 pontos, assumindo o sexto lugar. Foi o segundo revés consecutivo da equipe de Uberlândia na Superliga. Já o Rio do Sul permaneceu em décimo, com 13 pontos.

O Praia Clube buscará a recuperação em casa na próxima rodada, diante do São Bernardo, na terça-feira que vem, às 20h, em Uberlândia. Já o Rio do Sul visitará o Macaé, na mesma data e horário, no interior fluminense.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas