Vôlei

Superliga Masculina

Minas quer dar o troco no Florianópolis e levar decisão da vaga para o Sul

Time mineiro aposta na força da torcida para empatar a série das quartas de final

postado em 22/03/2012 19:14 / atualizado em 22/03/2012 19:29

Alexandre Guzanshe/EM/DAPress
O Minas vai para o tudo ou nada no segundo duelo das quartas de final da Superliga Masculina. O time minas-tenista volta a enfrentar o Florianópolis, agora na Arena Vivo, nesta sexta-feira, às 21h, com a missão de dar o troco da derrota sofrida na primeira partida, no Sul. O ingresso custa R$ 8, com estudantes, menores de 12 anos, maiores de 60 e sócios do clube pagando a metade.

Derrotado no primeiro confronto, no Ginásio Capoeirão, por 3 sets a 2, depois de sair em vantagem e levar a virada, o Minas precisa aproveitar o mando de quadra a favor para continuar vivo nas quartas de final. O time espera usar bem o apoio da torcida, para levar a decisão da vaga às semifinais para o terceiro e decisivo duelo, marcado para o dia 31 de março, às 21h, novamente no Capoeirão.

O Minas terá que quebrar um tabu para sobreviver ao segundo duelo das quartas de final. Nesta Superliga, os minas-tenistas perderam os três confrontos com os catarinenses: foram dois pela fase de classificação, por 3 a 0, fora, e 3 a 1, na Arena Vivo; e outro pela fase eliminatória (3 a 2). O time mineiro precisa interromper o jejum para manter o sonho de continuar na briga pelo quinto título.

“A paridade entre as equipes foi a tônica da competição. Sempre jogos muito duros. Agora, para essa próxima partida, temos que corrigir detalhes e melhorar alguns aspectos para tentar anular as forças do Florianópolis. E usamos essa semana de intervalo para isso e também para recuperar e dar mais tranquilidade para os jogadores”, afirmou o técnico do Minas, Marcelo Fronckowiak.

Mesmo com a derrota no primeiro jogo, o treinador garantiu que o Minas está confiante para dar o troco em casa. Ele se apega à boa atuação da equipe no Capoeirão. “Lá, conseguimos jogar de igual para igual contra eles. Pecamos nos dois últimos sets, mas sabíamos das dificuldades. Agora, precisamos apenas da vitória. É a única coisa que interessa para esse grupo, que vem trabalhando bem, e os nossos resultados ao longo da temporada nos deixam conscientes das nossas forças e nos dá confiança”, enfatizou.

Destaque do Minas no primeiro duelo, com 21 pontos, o ponteiro Lucarelli espera um melhor rendimento do time em casa. “Eu consegui jogar bem, mas poderia ter sido melhor. Acredito que toda a equipe foi bem aquém do que vínhamos apresentando nos últimos jogos”, afirmou o jovem atleta, que no entanto garantiu concentração total para o segundo duelo.

“Estamos com foco total na vitória. Se eu fizer cinco pontos e a equipe ganhar, saio bem mais feliz de quadra que se tiver feito 50 pontos e com uma derrota. Espero que a gente consiga jogar bem e corrigir o que não deu certo no primeiro jogo”, projetou o ponteiro, uma das revelações desta Superliga.

Defesa afiada


O Florianópolis espera não dar chance ao Minas e garantir a classificação já no segundo duelo, mantendo a invencibilidade diante do adversário nesta Superliga. A ordem é aproveitar qualquer vacilo da equipe da casa, para evitar um terceiro jogo, mesmo sendo no Sul. O ponteiro Renato considera que o bloqueio será uma boa arma contra os ataques mineiros.

“A expectativa é de um jogo ainda mais difícil do que o primeiro. Eles vão jogar em casa e com o apoio da torcida. O time mineiro tem uma força de ataque muito grande e tivemos dificuldades para marcar o ataque deles na última partida. Portanto, temos que bloquear melhor e usar o treinamento dessa semana para nos apresentarmos bem”, receitou.

Torcida uniformizada

Os 200 primeiros torcedores que chegarem à Arena Vivo ganharão uma camisa da Torcida Ligada e ingresso para assistir a partida. Já os 100 primeiros que estiverem com a camisa da Torcida Ligada ganharão o ingresso. A distribuição das camisas e ingressos também começará às 19h30, quando os portões do ginásio serão abertos.