Vôlei

Superliga Masculina

Cruzeiro treina na Arena JK e espera repetir desempenho da primeira partida

Em caso de vitória, equipe estrelada se classifica à final da Superliga Masculina

postado em 06/04/2012 17:55 / atualizado em 06/04/2012 18:19

Nesta sexta-feira, o Cruzeiro realizou treinamento coletivo na Arena JK, em Belo Horizonte, onde o time estrelado enfrentará o Vivo Minas neste sábado, às 10h, no segundo confronto da série melhor de três das semifinais da Superliga Masculina. Uma vitória na casa do adversário garante ao elenco do técnico Marcelo Mendez a vaga na decisão do campeonato nacional, pelo segundo ano consecutivo.

No primeiro duelo da semifinal disputado em Contagem, na última terça, os cruzeirenses venceram por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/21, 25/17 e 25/16. Agora, segundo o líbero Serginho, que por vários anos defendeu o clube minas-tenista, o time espera repetir o mesmo desempenho na casa do adversário.

“Nesse primeiro jogo da semifinal o nosso time jogou mais solto. Agora é colocar em prática tudo o que fizemos na temporada, tudo o que trilhamos para chegar até aqui. Nosso time vive um momento muito bom. As pressões externas não podem atrapalhar o nosso rendimento na quadra. Temos que canalizar tudo para jogar melhor”, disse Serginho.

O capitão celeste, William, espera um jogo equilibrado, mas diz que o time está bem preparado. “O time do Minas é uma grande equipe, cresceu muito durante a Superliga, que está duríssima. Em Contagem, nós conseguimos manter o nosso padrão de jogo, que é o nosso maior trunfo nesse campeonato. Se a gente conseguir manter o foco e a concentração durante toda a partida, isso vai fazer a diferença. O grupo está bem unido e nós vamos lutar por essa vitória e a vaga na final”, disse.

Como o Cruzeiro teve melhor campanha na fase classificatória, se houver necessidade de um terceiro jogo a partida será disputada em Contagem na terça-feira, dia 10, às 21h. O time estrelado fechou a fase classificatória em primeiro lugar, enquanto o Vivo Minas ficou em quinto.