Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Superliga Masculina

Marcelo Fronckowiak deixa o Minas para acertar com o Rio de Janeiro

Técnico levou o Minas à semifinal da última edição da Superliga Masculina

Redação - Superesportes

| Tags: celular 

Publicação:

25/04/2012 13:22

 

Atualização:

25/04/2012 15:09

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press


Marcelo Fronckowiak não é mais o técnico da equipe masculina de vôlei do Minas. O treinador vai se transferir para o Rio de Janeiro, que disputou a fase semifinal da Superliga e que contratou o levantar Bruninho, ex-Florianópolis.

Até o momento, a diretoria do Minas Tênis Clube ainda não tem o substituto definido. Os nomes pretendidos são os do ex-levantador Webber, que integrou a melhor Seleção Argentina de todos os tempos, medalha de bronze no Mundial Buenos Aires’1982 e nos Jogos Olímpicos de Seul’1988, e do ex-ponteiro Castelani que defendeu o clube comandado pelo falecido Young Wan Sohn, responsável pelo surgimento daquela geração no país vizinho. Outro que ganha força nos bastidores é o ex-jogador do clube Pelé.

O técnico gaúcho Marcelo Ricardo Fronckowiak foi repatriado pelo Vivo Minas em junho de 2010, em substituição a Douglas Chiarotti, que havia substituído Marcos Miranda. Naquele momento, Marcelo Fronckowiak voltou ao Brasil depois de trabalhar por cinco anos na França como técnico do Tourcoing Lille Metrópole Volleyball.

Fronckowiak foi quarto colocado com a Vivo Minas em 2010/11 e medalha de bronze nesta última edição (2011/12). O treinador relembrou que teve muita coragem em sair da França e retornar ao vôlei do brasileiro. Ele reforçou o carinho que tem pelo Minas Tênis Clube, e destacou que realizou sonho de trabalhar no vôlei minastenista. “Desejo boa sorte a todos”, concluiu.

Equipe

A montagem da equipe Minas para a temporada 2012/13 prossegue. Já foram renovados os contratos do meio Henrique, do levantador Marcelinho, do oposto tcheco Filip, do meio de rede Otávio e do ponta Lucarelli, além do oposto Samuel Fuchs, assim como os jovens da base minastenista, Felipe Stahelin (levantador), Gustavo Valério (ponta), Flávio Gualberto (meio), Victor Hillmann (líbero) e Michel Brunno (oposto).

A grande novidade da Vivo Minas para a nova temporada é o ponta argentino Rodrigo Quiroga, de 1,94 m e capitão da Seleção Argentina. Vale destacar que o experiente Henrique e o jovem Lucarelli estão na pré-lista do técnico Bernardinho para a Liga Mundial.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas