Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (4) Comentários
  • Votação:

Seleção Brasileira

Bernardinho confirma volta de Ricardinho para a disputa da Liga Mundial

Com Wallace e Maurício, do Cruzeiro, e Lucarelli, do Minas, Bernardinho conovoca 18 atletas para a Liga Mundial; levantador Ricardinho é principal novidade da lista

Redação - Superesportes

| Tags: celular 

Publicação:

27/04/2012 19:24

 

Atualização:

27/04/2012 19:46

Silvio Ávila/CBV
Afastado da Seleção Brasileira desde 2007, levantador Ricardinho foi a novidade da lista

Após divulgar a lista com os 25 nomes pré-inscritos na Liga Mundial 2012, Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira, anunciou, nesta sexta-feira, os 18 convocados para a competição. A grande novidade na lista foi o retorno do experiente levantador Ricardinho.  Wallace e Maurício, do Cruzeiro, e Lucarelli, do Minas Tênis Clube, serão os representantes de Minas Gerais na equipe. O levantador cruzeirense William, eleito o melhor jogador da Superliga, ficou fora da lista definitiva.

 

Afastado da Seleção Brasileira desde um desentendimento com Bernardinho em 2007, Ricardinho foi a principal novidade da lista. Com a convocação do atleta do Vôlei Futuro e a manutenção de Bruninho, que acabara de se transferir para o Rio de Janeiro, o levantador William segue sem espaço na Seleção Brasileira. O central minas-tenista Henrique foi o outro representante do vôlei mineiro que ficou de fora da Liga Mundial.

O grupo se apresentará no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira.

Na Liga Mundial, a primeira parada da Seleção Brasileira será contra o Canadá, nos dias 18, 19 e 20 de maio, no Ricoh Coliseum, em Toronto. Na seqüência, a equipe de Bernardinho enfrentará a Polônia, em Katowice, nos dias 1º, 2 e 3 de junho, no ginásio Spodek.

Na terceira fase, a Seleção Brasileira estará em casa, no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, nos dias 8, 9 e 10 de junho. Na última etapa, os quatro países jogarão em Tampere, na Finlândia, nos dias 15, 16 e 17 de junho.

A fase final da Liga Mundial 2012 será em Sofia, na Bulgária, de 4 a 8 de julho, entre seis times – os primeiros de cada grupo, o melhor segundo colocado, além do país-sede – que estarão divididos em dois grupos. Os dois primeiros de cada um avançam para as semifinais do campeonato.


Confira a lista de convocados para a Liga Mundial:

levantadores: Bruninho (Rio de Janeiro) e Ricardinho (Vôlei Futuro)

Opostos: Wallace ( Cruzeiro), Leandro Vissotto (Cuneo), Theo (Rio de Janeiro), e Renan (São Bernardo)

Centrais: Éder (Florianópolis) Sidão e Rodrigão (Sesi) e Lucão (Rio de Janeiro)

Ponteiros: Giba ( Florianópolis), Murilo (Sesi), João Paulo Bravo (Arkas Spor Kulubu), Dante (Rio de Janeiro), Lucarelli (Minas) e Maurício Borges ( Cruzeiro)

Líberos: Serginho (Sesi) e Mário Junior (Vôlei Futuro)

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(4) comentário(s)

Autor:

Rodrigo Oliveira


Na boa se o Willian, fosse jogador do eixo Rio / SP, concerteza estaria lá, a verdade nua e crua que eles estão mordidos por um time fora deste eixo ter sido CAMPEÃO! In felizmente este tipo de situação sempre vão existir, pois eles presam mais o lado financeiro, do que o profissional! COERÊNCIA ZERO
Autor:

Rodrigo Oliveira


COERÊNCIA, é algo que infelizmente nunca vai existir! Jogar o que o Willian, e o Serginho tão jogando, e deixá-los de FORA? Ai vêm e me chamam o Mario Jr, nada contra o cara, mais o Serginho ta jogando muito mais do que ele. Qto ao Willian, deixar o melhor de fora, difícil viu!
Autor:

Marcos Costa


Concordo com o Dirceu. O William foi o melhor levantador da liga. Além disso o Bruninho é muito inconstante e na seleção parece que "treme". Mas é filho,né....
Autor:

dirceu marques


O Bernardinho so pode estar brincando, deixar o melhor jogador da superliga o levantador William de fora, acho que ele não teve nem tempo de ver a super liga masculina ja que estava tão envolvido com o vice campeonato de seu time na superliga feminina.

Blogs e Colunas