Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

De olho no jogo do Rio, Cruzeiro encara Pindamonhangaba para manter liderança

Na liderança da Superliga com um jogo a mais, Cruzeiro se prepara para enfrentar time paulista e torce por tropeço do Rio de Janeiro que ainda disputará a quarta rodada

postado em 05/12/2012 18:50 / atualizado em 05/12/2012 18:46

Beto Magalhaes/EM/D.A Press

Depois de vencer o Volta Redonda por 3 sets a 1, de virada, fora de casa, na última terça-feira, o Cruzeiro já está no interior de São Paulo para disputar antecipadamente a quinta rodada da Superliga Masculina de Vôlei. O time celeste enfrentará o Pindamonhangaba, nesta quinta-feira, às 20h, no Ginásio Juca Moreira.

Com 11 pontos, o Cruzeiro assumiu a liderança da competição ao derrotar o Volta Redonda. Contudo, a equipe tem um jogo a mais que o Rio de Janeiro, segundo colocado, com nove pontos. O time carioca disputará a quarta rodada contra o São Bernardo também nesta quinta, às 18h30.

O Cruzeiro deve entrar em quadra diante do Pindamonhangaba sabendo do resultado do jogo do Rio de Janeiro. A permanência na liderança só depende do time mineiro, afinal, mesmo que os cariocas derrotem o São Bernardo, basta um novo triunfo celeste para a equipe seguir na ponta da tabela.

Campeão da temporada 2011/12 e com quatro vitórias seguidas na Superliga deste ano, o Cruzeiro é o time mais visado da competição. Para o central Douglas Cordeiro, a equipe precisa se preparar para a pressão dos adversários.

“Contra a gente todo mundo quer jogar bem. Todo jogo vai ser muito difícil nesta Superliga, que está tendo resultados surpreendentes em vários jogos. Temos que jogar bem do início ao fim. Contra o Pindamonhangaba já temos que entrar em quadra com esse pensamento”, afirmou o jogador.