Você está em MG

MERCADO

Campinas contrata a ponteira norte-americana Kristin Richards, de 27 anos

Jogadora estreou na seleção de seu país em 2005 e estava jogando na Turquia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 11/06/2013 17:57

Gazeta Press

Divulgação

O Campinas anunciou nesta terça a contratação da norte-americana Kristin Richards. Aos 27 anos, a ponteira é a primeira atleta estrangeira no processo de renovação do elenco, que visa a luta pelos títulos da Superliga e do Campeonato Paulista na próxima temporada.

Com passagens pela seleção dos Estados Unidos desde 2005, Kristin acumula no currículo passagens por times russos, do Azerbaijão, da Itália e da Turquia, país em que atuou na última temporada.

Apesar de não participar dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 pelo seu país, Kristin conquistou títulos como o Grand Prix e a Copa Pan-Americana de 2012, torneio em que foi eleita a jogadora mais valiosa (MVP).

Compromisso com a seleção impede apresentação com o grupo:


Atualmente, ela está na cidade de Lima (PER) em busca do bicampeonato da Copa Pan-Americana. Por conta disso, ela não participará da cerimônia de apresentação do elenco em Campinas, a partir das 10h30 desta quarta.

"Estamos montando um time mais competitivo e nossa expectativa é batalhar para estar nas finais do Paulista e Superliga. Para isso, sabemos que teremos que trabalhar muito, pois a temporada vai ser longa e acredito que os campeonatos serão melhores tecnicamente", afirma o técnico Zé Roberto Guimarães.

“Na temporada passada, em nosso primeiro ano, começamos do zero. Agora, estamos completamente estruturados. As jogadoras já conhecem o projeto e tudo fica mais tranquilo neste início de novo ciclo”, conclui.