Vôlei

LIGA MUNDIAL DE VÔLEI

Brasil é derrotado pela Itália novamente em Jaraguá do Sul

Seleção Brasileira, mais uma vez, foi derrotada por 3 sets a 1

postado em 24/05/2014 12:25 / atualizado em 24/05/2014 12:27

Gazeta Press

FIVB

A Seleção Brasileira masculina de vôlei jogou melhor, mas não conseguiu vencer a Itália, neste sábado, em Jaraguá do Sul. Depois de uma estreia apática na Liga Mundial no dia anterior, o time de Bernardinho conseguiu equilibrar as ações contra o rival, só não mudou o resultado final: 3 sets a 1 para a equipe europeia, com parciais de 25/17, 24/26, 25/23 e 25/20.

Foi a segunda derrota do Brasil em dois jogos no Grupo A da Liga Mundial, torneio em que foi campeão nove vezes e busca seu décimo título. Os dois duelos ocorreram em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, contra a Itália, que lidera a chave com seis pontos ganhos. O time nacional ainda não pontuou.

A Seleção Brasileira buscará sua recuperação no torneio na próxima semana, em que enfrenta a Polônia, em Maringá. Os duelos ocorrem nos dias 29 e 30 de maio, no ginásio Chico Neto. No mesmo fim de semana, a Itália tenta manter o bom momento recebendo o Irã.

O início do duelo deste sábado foi de domínio italiano. Contando com um bloqueio forte e seguidos erros do Brasil, o time visitante abriu rapidamente 10 a 1 no placar da primeira parcial. Bernardinho fez mudanças em sua equipe tentando equilibrar a partida e conseguiu melhorar a atuação nacional com as entradas do levantador Rapha no lugar de Bruninho e do oposto Theo na vaga de Leandro Vissotto. Mesmo assim, a Itália levou o set por 25 a 17.

A partir da segunda parcial, o jogo ficou bastante equilibrado com as duas equipes se alternando na liderança do marcador. O Brasil melhorou ainda mais quando Maurício Borges entrou no lugar de Murilo, recuperando-se de contusão, e deu mais consistência ao ataque nacional. Como resultado, a Seleção levou a parcial por 26/24.

O equilíbrio persistiu nos sets seguintes, mas a boa atuação do oposto Zaytsev fez diferença a favor da equipe visitante. Com 23 pontos no total, ele liderou a Itália nas vitórias por 25/23 e 25/20 nas últimas parciais, que deram o segundo triunfo consecutivo ao time sobre o Brasil.