Vôlei

COPA DO MUNDO

Brasil treina forte na Polônia para jogos decisivos na Liga Mundial de Vôlei

Brasil e Polônia vão inaugurar a Cracóvia Arena, pela 1ª etapa da Liga Mundial

postado em 18/06/2014 17:58

Gazeta Press

Alexandre Arruda/CBV

A Seleção Brasileira masculina de vôlei terá um enorme desafio neste fim de semana, na Polônia, pela Liga Mundial. Isso porque, além do time de Bernardinho necessitar das duas vitórias nos dois jogos para melhorar sua situação no Grupo A, também vai inaugurar a Cracóvia Arena, novo caldeirão do país do leste europeu. O primeiro confronto será na sexta-feira, às 14h30, e os brasileiros já estão treinando no país gélido.

O Brasil é o terceiro colocado de sua chave, com oito pontos conquistados, com três vitórias e cinco derrotas. A Polônia tem a mesma pontuação dos brasileiros, mas com dois jogos a menos e melhor saldo de sets. Por isso, é importante que Bruninho e companhia vençam as duas partidas e, de preferência com uma diferença de dois ou três sets, para fazer com que os poloneses não somem pontos. A Itália é líder isolada, com 19 pontos e oito jogos, enquanto o Irã é lanterna, com sete pontos somados em seis partidas. O segundo colocado dessa chave avança à fase final do torneio, que contará com apenas seis seleções.

O ponteiro Lucarelli, quarto maior pontuador da competição, com 110 pontos, afirmou que os três treinos realizados, nesta semana, na Polônia, estão surtindo efeito e que o elenco vai com tudo para as duas decisões: “O trabalho aqui na Polônia tem sido muito bom. Estamos nos adaptando ao ginásio, que é muito grande, e é necessário que o grupo se acostume a essas dimensões. É nítido que todos estão muito focados, sabemos que temos chance de conseguir a classificação e, por isso, o nosso pensamento está somente nas vitórias. Estamos treinando forte para buscá-las no fim de semana”.

O oposto Wallace ressaltou a importância destas partidas e avisou que o time está treinando forte para manter vivas as esperanças da classificação: “As partidas contra os poloneses serão decisivas para a seleção brasileira. Vamos precisar das vitórias e estamos trabalhando muito nos treinos para assegurá-las”.

No entanto, Wallace está otimista com a evolução do desempenho da Seleção Brasileira na Liga Mundial, principalmente nos jogos contra o Irã no último fim de semana:“O time soube sair de dificuldades e isso nos deu uma motivação ainda maior. Mostramos que conseguimos sair de situações adversas que, inevitavelmente, ocorrem. Precisamos usar esse ânimo para os dois jogos aqui na Polônia e é fundamental que o grupo consiga manter a regularidade. Oscilamos muito, principalmente nos jogos que fizemos em casa, mas depois, no Irã, já melhoramos um pouco”.

Brasil e Polônia se enfrentaram duas vezes, na primeira etapa da Liga Mundial, nos dias 29 e 30 de maio, em Maringá, com uma vitória para cada. O primeiro duelo terminou com vitória brasileira em três sets, enquanto os poloneses devolveram o placar na segunda partida.

Tags: mundial liga volei copa