Vôlei

CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

Em Berlim, Juliana e Maria Elisa chegam à terceira final do ano

Brasileiras enfrentarão Kolocova e Slukova em busca do lugar mais alto do pódio

postado em 21/06/2014 17:48 / atualizado em 21/06/2014 17:50

Gazeta Press

Divulgação/FIVB

As brasileiras Juliana e Maria Elisa começaram a jogar juntas nesta temporada, mas já formam uma das duplas de destaque do Circuito Mundial. Neste sábado, a parceria conseguiu se classificar à final do Grand Slam de Berlim, a terceira do time.

Juliana e Maria Elisa têm duas medalhas de prata na temporada, nos abertos de Fuzhou, na China, e de Puerto Vallarta, no México. Neste domingo, elas enfrentam Kolocova e Slukova em busca do lugar mais alto do pódio do torneio em Berlim.

"Nós jogamos estrategicamente muito bem, a junção de bloqueio e defesa fez a diferença nos jogos de hoje. Vamos estudar bastante o outro time agora para que possamos não cometer falhas. Estamos bem felizes com mais uma final da dupla, mas está faltando o ouro. Vamos cercar esta vitória de todas as formas que pudermos", disse Maria Elisa.

Juliana e Maria Elisa abriram o dia em Berlim derrotando as norte-americanas April Ross e Kerri Walsh por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/14 e 15/12, nas quartas de final. Na semifinal, a parceria derrotou as alemãs Borger e Buthe, com 21/15 e 21/17.

O Brasil abriu o dia com três duplas ainda vivas em Berlim, mas Talita e Taiana caíram para Kolocova e Slukova por 2 sets a 1, e Ágatha e Bárbara Seixas foram derrotadas pelas alemãs Borger e Buthe em sets diretos.