Vôlei

LIGA MUNDIAL

'Queríamos demais', lamenta Bernardinho

Para o treinador da Seleção Brasileira, a 'consistência' norte-americana atrapalhou

postado em 20/07/2014 19:25 / atualizado em 20/07/2014 19:33

Gazeta Press

FIVB/Divulgação

A derrota que evitou o decacampeonato da Liga Mundial para o Brasil foi sentida nos semblantes dos jogadores após a partida, que foi vencida pelos Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 31/29, 21/25, 25/20 e 25/23, na tarde deste domingo, em Florença, na Itália. Um dos mais decepcionados, o técnico Bernardinho não deixou de enaltecer a “consistência” norte-americana, mas não conseguiu esconder a tristeza com o revés.

“Eles defenderam muito bem. Nós sentimos um pouco a consistência deles, isso nos incomodou. Os erros vieram da consistência deles. A gente lutou muito, mas fico triste pela derrota porque queríamos demais isso aí. Esse time dos Estados Unidos veio para brigar por ouro, tem jogadores de muito valor. Nós estivemos um pouco abaixo do que queríamos fazer. Isso serve como lição, como aprendizado”, avaliou Bernardinho, que já pensa nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e no Mundial. Essa última é a próxima grande competição a ser disputada pela Seleção Brasileira.

“É seguir trabalhando e buscar a evolução que precisamos ter para o Mundial e, principalmente, para as Olimpíadas do Rio. Temos muitas coisas a fazer. A consistência é uma. Errávamos em momentos cruciais. A nossa defesa também precisa melhorar. O sistema está bem montado, mas tem a postura individual. E nisso eles foram superiores”, completou o exigente treinador.

Destaque do Brasil e relacionado para a seleção do campeonato, o ponteiro Lucarelli também lamentou as falhas que motivaram o revés para os americanos, mas assim como Bernardinho, já pensa em melhorar para o Mundial.

“O sentimento é de decepção. Fizemos excelente jogo contra Itália, esperávamos o mesmo contra os EUA. Mas eles jogaram muito bem, tivemos muitas falhas e eu não consegui ajudar a minha equipe como poderia. Agora, é melhorar a concentração, preparação física, concentrar e pensar na frente para chegar bem lá”, explicou Lucarelli.

O Mundial será sediado na Polônia, entre os dias 30 de agosto e 21 de setembro. Lá, os comandados de Bernardinho buscarão o tetracampeonato. O Brasil venceu o torneio em 2002, 2006 e 2010.

Tags: estados unidos liga mundial brasil volei