Vôlei

VÔLEI DE PRAIA

Gram Slam de vôlei de praia será novamente em São Paulo, confirma FIVB

Brasil vai receber um evento do Circuito Mundial pelo 27º ano seguido

postado em 04/08/2014 16:28

Gazeta Press

Divulgação


Depois de quase cinco meses de incertezas, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta segunda-feira que a etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia será realizada em São Paulo entre os dias 23 e 28 de setembro. O Grand Slam estava com local e dada em aberto desde que se instaurou a crise na CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Realizado no ano passado em São Paulo, no Parque Villa-Lobos, com baixa presença de público, o Grand Slam foi transferido para Fortaleza nesta temporada e seria realizado entre 13 e 18 de maio, mas foi cancelado em março.

Dois dias depois de Banco do Brasil ameaçar retirar o apoio à CBV se esta não explicasse as denúncias de corrupção que culminaram com a renúncia de Ary Graça - ainda presidente da FIVB -, a CBV pediu o adiamento do Grand Slam, que usualmente tem o suporte do banco. A federação internacional atendeu à solicitação e deixou data e locais do evento em aberto.

Com a confirmação em São Paulo, o Brasil vai receber um evento do Circuito Mundial pelo 27º ano seguido. No ano passado, pela primeira vez uma etapa aconteceu na cidade de São Paulo.

Tags: São Paulo Grand Slam praia vôlei voleidepraia