Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Atual campeão, Cruzeiro estreia na Superliga com vitória sobre São José, no interior paulista

Leal e Wallace voltam a brilhar e equipe celeste vence fora de casa por 3 sets a 1

postado em 30/10/2014 23:29 / atualizado em 31/10/2014 00:39

Gazeta Press

Alexandre Arruda/CBV

Apontado mais uma vez como um dos principais favoritos ao título da Superliga Masculina nesta temporada, o Cruzeiro confirmou a sua força já na estreia da competição. O atual campeão começou a sua saga nesta quinta-feira, e, mesmo como visitante, derrotou o São José dos Campos por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 20/25, 25/20 e 25/19.

Já no primeiro compromisso da equipe mineira foi possível perceber que o ataque celeste será forte na temporada. Nesta quinta-feira, o cubano Leal foi o maior pontuador, com 20, seguido de perto pelo ponteiro Wallace, com 17. O melhor do São José dos Campos foi Juninho, com 14.

Favorito no confronto mesmo como visitante, o Cruzeiro apresentou o seu cartão de visita e venceu a primeira parcial. O São José, no entanto, não se intimidou e chegou a empatar, mas não conseguiu manter o mesmo desempenho. A equipe do Vale do Paraíba ainda esteve à frente do placar no quarto set, porém permitiu com que os mineiros virassem e garantissem o triunfo.

Nos cinco primeiros duelos da Superliga Masculina 2014/15, os principais candidatos ao título não desapontaram. Além do Cruzeiro, que venceu nesta quinta-feira, o Taubaté, atual campeão paulista, também venceu na estreia. O Campinas, por sua vez, derrotou o Vôlei Sul, enquanto o Sesi-SP não tomou conhecimento do Montes Claros, em Minas Gerais.

Sem tempo para descansar, o Cruzeiro volta às quadras já neste sábado, quando faz um duelo mineiro diante do Montes Claros, às 17 horas (de Brasília), no ginásio Riacho, em Contagem. No mesmo dia, o São José joga novamente diante do seu torcedor, desta vez contra o Minas Tênis Clube.

Tags: superliga cruzeiroec