Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Para manter liderança, Cruzeiro recebe o Canoas; Minas, Montes Claros e UFJF também jogam

Equipe celeste tem dois pontos à frente do Campinas, segundo colocado

postado em 28/11/2014 22:09

Redação /Superesportes

Divulgação/Cruzeiro

Líder da Superliga masculina de vôlei, o Cruzeiro tem dois pontos à frente do segundo colocado, Campinas, e ambos entram em quadra na noite deste sábado, pela oitava rodada do turno da competição. Os resultados podem interferir na classificação. E, para não permitir a mudança, o objetivo do time mineiro é bater o Canoas, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem.

A motivação está sempre presente no Cruzeiro. Seja qual for o adversário, a equipe mineira entra sempre em quadra para assegurar a vitória. Quem garante é o oposto Wallace.

“Nosso time está sempre motivado e na busca pela vitória. Manter a invencibilidade não é algo que buscamos pelo status, e, sim, porque queremos vencer todas as vezes que entramos em quadra. Nosso grupo trabalha para isso e amanhã, contra o Canoas, esse vai ser mais uma vez o nosso objetivo”, afirmou Wallace.

Segundo o oposto do Cruzeiro, o foco do grupo está no seu próprio time. “Sabemos que o Campinas está na nossa cola, mas procuramos não pensar muito nisso. A nossa preocupação principal é com o nosso próprio time”, concluiu.

Duelo Sesi x Minas

A oitava rodada da Superliga masculina terá jogos mais cedo. Em um deles, o Minas visita o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O time paulista é o quarto colocado na tabela, com 15 pontos, enquanto a equipe mineira está bem perto, na quinta posição, com 13.

Já no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, o time da casa receberá o São Bernardo, às 18h. A equipe mineira está em 9º, com seis pontos, e tem a chance de subir na classificação contra o lanterna, que ainda não somou pontos na competição.

Outra equipe mineira em quadra é a UFJF. Com seis pontos e em décimo na classificação, a equipe de Juiz de Fora visita o Taubaté, terceiro colocado, com 17 pontos. O duelo acontece no ginásio Abaeté, em Taubaté, a partir das 18h30.

Confira os jogos deste sábado

Sesi-SP x Minas
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 11h30

Montes Claros x São Bernardo
LOCAL/HORÁRIO: Tancredo Neves, em Montes Claros, às 18h

Taubaté x UFJF
LOCAL/HORÁRIO: Abaeté, em Taubaté (SP), às 18h30

São José x Campinas
LOCAL/HORÁRIO: Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), às 20h

Cruzeiro x Canoas
LOCAL/HORÁRIO: Riacho, em Contagem, às 21h30

Tags: cruzeiroec cruzeiro minas montesclaros ufjf superligamasculina