Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro vence mais uma e segue na liderança da Superliga; Minas vira e vence no tie-break

Equipe celeste não teve dificuldades para vencer em casa; UFJF perde para Canoas

postado em 17/12/2014 23:54

Redação /Superesportes

Divulgação/Cruzeiro

Depois de construir a melhor campanha do primeiro turno, o Cruzeiro abriu o returno com bela vitória sobre o São José por 3 sets a 0, na noite desta quarta. Jogando diante da sua torcida pela última vez em 2014, no Ginásio do Riacho, em Contagem, a equipe celeste colocou em quadra sua força e chegou à 11ª vitória, com parciais de 25/ 18, 25/21 e 25/19. Agora, o time soma 33 pontos na tabela e segue liderando o torneio.

Com o apoio do torcedor, que compareceu em bom número, o time azul impôs seu ritmo de jogo desde o início da partida. Com o bloqueio funcionando muito bem e um bom aproveitamento nos contra-ataques, o Cruzeiro fez 1 a 0. No segundo set, a equipe mineira trabalhou bem no saque e seguiu superior em quadra para ampliar o marcador. Para o último set, o plantel do São José evoluiu e chegou a ficar na frente no início da etapa, mas não foi o suficiente para segurar o líder da Superliga, que fechou em 3 a 0.

O oposto Wallace foi o maior pontuador do confronto, com 15 anotações no placar. Atrás dele ficou o central Isac, com 10, sendo quatro somente de saque. E o gigante de 2,08m foi eleito o melhor em quadra, ficando com o troféu Viva Vôlei.

Minas vence no sufoco

Jogando em casa, o Minas conquistou mais uma vitória na Superliga Masculina. A equipe minas-tenista sofreu, saiu atrás no placar contra o Taubaté, mas conseguiu a vitória por 3 sets a 2, na Arena JK, em Belo Horizonte, para alegria de seus torcedores.

A equipe paulista venceu o primeiro set por 25 a 20, mas os mineiros reagiram e venceram os dois seguintes, parciais de 26 a 24 e 25 a 22. No quarto set, deu Taubaté, por 25 a 21. No tie-break, a equipe minas-tenista estava atrás no placar, mas conquistou o suado triunfo por 25 a 23.

UFJF perde de virada

Jogando fora de casa, a UFJF até saiu na frente do Canoas, mas acabou perdendo por 3 sets a 1, em partida realizada no Ginásio Poliesportivo La Salle. A equipe mineira venceu o primeiro set por 25 a 17, mas perdeu os seguintes, parciais de 25 a 19, 25 a 21 e 25 a 17.

Tags: volei ufjf cruzeiroec minas cruzeiro superligamasculina superliga