Vôlei

VÔLEI

Minas derrota o Praia com autoridade e garante classificação às semifinais da Superliga Feminina

MTC vence por 3 sets a 0, cala torcida em Uberlândia e segue na briga

postado em 27/03/2015 20:31 / atualizado em 27/03/2015 21:21

Orlando Bento/divulgação Minas
O Minas é o representante do estado nas semifinais da Superliga Feminina. Com autoridade, o time minas-tenista venceu o Praia Clube por 3 sets a 0, na noite desta sexta-feira, em Uberlândia, e garantiu presença para encarar o Rio de Janeiro valendo vaga para a decisão. As parciais foram de 25/17, 25/22 e 25/19.

Na outra série, Sesi-SP e Osasco-SP decidem um lugar da finalíssima.

Na série melhor de três, o Minas conquistou duas vitórias e perdeu uma. No primeiro duelo, em Uberlândia, o MTC ganhou por 3 a 2, mas levou o troco no jogo da volta, em casa, pelo mesmo placar. Na decisão da vaga, a equipe de BH mostrou muita personalidade e calou a torcida presente ao ginásio do Praia Clube.

Mais uma vez, a ponteira Jaqueline comandou o Minas em quadra. Com 15 pontos, terminou como a mais efetiva e ainda recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Outro destaque foi a central Carol Gattaz, com 11.

No jogo da noite desta sexta-feira, o time minas-tenista teve atuação impecável. Esteve o tempo todo no comando da partida. Marcou com perfeição as principais jogadas e atletas do Praia, casos da oposto cubana Daymi, da meio de rede Natasha e das ponteiras Sassá, Tandara e Ju Costa. E sob o comando de Jaqueline, a maior pontuadora da partida, garantiu a ida às semifinais.

Mostrando a eficiência do Minas e a apatia do Praia, a oposta cubana Ramirez assinalou só nove pontos, mesmo número de Sassá.

Nas semifinais, o Minas terá um duro confronto com o Rio de Janeiro. O time do técnico Bernardinho terminou a fase de classificação com a melhor campanha (67 pontos), enquanto a equipe mineira, depois de um pífio começo, com cinco derrotas consecutivas, mostrou recuperação impressionante e embalou nos playoffs, classificando-se em quinto.

Minas volta às semifinais após três anos

O Praia tentava, pela primeira vez, estar numa semifinal. Já o Minas buscava dar a volta por cima, já que, nas duas últimas temporadas, esteve aquém da expectativa. Foi antepenúltimo na temporada 2012/2013 e lanterna na competição passada. Só não caiu para a Superliga B graças a um convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que levou em consideração o histórico do Minas, duas vezes campeão brasileiro, além de clube revelador e o único que disputou todas as edições do torneio.

Orlando Bento/Divulgação


Praia Clube
Karine, Daymi, Nati, Natsha, sassá, Ju Costa e Tássia (líbero), depois Webster, letícia Hage e Tandara.
Técnico: Ricardo Picinin.
Minas
Naiane, Carla, Walewska, Carol Gattas, Jaqueline, Mari Praíba e Tika (líbero), depois Lia, Laís e Camilça.
Técnico: Marcos Queiroga.

Tags: vôlei superliga minas praia clube