Vôlei

VÔLEI

Bernardinho convoca Seleção para a Liga Mundial com seis jogadores que atuam em Minas

Foram chamados cinco atletas do Cruzeiro, além de Samuel, do Minas

postado em 13/04/2015 12:58 / atualizado em 13/04/2015 13:43

Jair Amaral/EM/D.A Press
O técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Bernardinho, anunciou nesta segunda-feira a lista do convocados para a disputa da Liga Mundial. E a relação contou com algumas novidades. De Minas, foram chamados seis jogadores. Do Cruzeiro, campeão da Superliga, com o título conquistado no último domingo, ao bater o Sesi por 3 sets a 1, foram chamados os centrais Isac e Eder, além dos levantadores William e seu reserva Fernando, e o oposto Walace. Samuel, do Minas, reserva do time nacional na Olimpíada de Pequim’2008, está de volta.

O Sesi, aliás, vice-campeão da Superliga, teve nada menos que seis atletas chemados: os ponteiros Maurício, Lucarelli e Murilo, além dos centrais Riad e Lucão. Bernardinho aproveitou para elogiar o técnico Nery Tambeiro, do time do Minas, que passará a integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira.

O líbero Serginho, do Sesi, também está de volta à Seleção Brasileira. O veterano foi incluído na lista de 25 jogadores convocados por Bernardinho para a Liga Mundial, embora tenha anunciado anteriormente que não defenderia mais o Brasil após a final dos Jogos de Londres, em 2012. Aos 39 anos, ele é um dos maiores vencedores da história da Seleção, com ouro olímpico em 2004 e prata em 2008 e 2012, além do bi do Campeonato Mundial (2002 e 2006), do título da Copa do Mundo (2003), o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos (2007 e 2011) e o heptacampeonato da Liga Mundial (2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2009).

Em 2015, o Brasil vai disputar a Liga Mundial, sendo que já está garantido na fase final, pois será a sede da etapa decisiva, e também os Jogos Pan-Americanos, em Toronto. Além disso, a comissão técnica pretende realizar uma série de amistosos, pois a equipe não vai participar da Copa do Mundo.

O Brasil está no Grupo A e vai enfrentar as seleções da Austrália, Sérvia e Itália. A estreia será diante dos sérvios, em confrontos marcados para os dia 29 e 31 de maio, no Mineirinho.

Confira a lista de 25 jogadores convocados por Bernardinho:

Ponteiros: Lipe (Taubaté), Maurício (Sesi), Lucarelli (Sesi), Murilo (Sesi), Samuel (Minas) e Lucas (Zaksa-Polônia)

Centrais: Eder (Cruzeiro), Maurício (Taubaté), Isac (Cruzeiro), Riad (Sesi), Lucão (Sesi) e Sidão (Taubaté)

Opostos: Evandro (Suntory Sunbirds-Japão), Leandro Vissoto (JT Thunders-Japão), Renan (Ravenna Volley-Itália) e Walace (Cruzeiro)

Levantadores: Bruno (Modena-Itália), Murilo (Canoas), William (Cruzeiro) Raphael (Taubaté) e Fernando (Cruzeiro)

Líberos: Felipe (Taubaté), Tiago Brendle (Maringá), Mário Júnior (Piacenza-Itália) e Serginho (Sesi)

Tags: volei cruzeiroec selecaobrasileira vôlei cruzeiro Seleção Brasileira