Vôlei

LIGA MUNDIAL

Brasil vence Itália em Cuiabá e assegura primeiro lugar do Grupo A da Liga Mundial de Vôlei

Quatro dos seis times que disputarão a fase final da Liga já estão definidos

postado em 02/07/2015 16:13 / atualizado em 02/07/2015 16:17

FIVB


A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei derrotou a Itália nesta quinta-feira, em Cuiabá, por 3 a 0 (25/20, 26/24 e 25/19), pelo Grupo A da fase de classificação da Liga Mundial, resultado que garantiu ao time comandado pelo técnico Bernardinho o primeiro lugar da chave nessa etapa, o que era um dos objetivos traçados. O jogo marcou o retorno do técnico ao comando do time em quadra, depois de cumprir 10 jogos de suspensão por críticas à Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Quatro dos seis times que disputarão a fase final da Liga Mundial já estão definidos. No Grupo A, são três: o Brasil, sede da decisão, além de Sérvia e Itália. No B, os EUA já estão classificados. A outra vaga sairá da disputa entre Polônia e Irã. Os poloneses têm cinco pontos de vantagem sobre os iranianos.

O sexto participante sairá de um torneio entre os vencedores dos três grupos da Segunda Divisão, que disputarão um quadrangular entre os dias 10 e 12 de julho, em Sófia, na Bulgária. Os donos da casa já estão classificados. No Grupo C, o Canadá garantiu a vaga, com 23 pontos, contra 18 da Argentina. Na D, a França assegurou o primeiro lugar ao marcar 29 pontos. O segundo colocado foi o Japão, com 14. No E, Bélgica e Holanda, que se enfrentam duas vezes nesse fim de semana, disputam a vaga. Os belgas lideram com 25 pontos, enquanto os holandeses têm 22.

Brasil e Itália voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, novamente em Cuiabá, às 14h. Para esse jogo, o técnico Bernardinho deverá mudar a escalação em relação à partida desta quinta. Deve colocar em quadra um time totalmente diferente desse primeiro jogo, quando o Brasil teve Bruno, Wallace, Isac, Lucão, Lucarelli, Murilo e Escadinha (líbero). A Seleção deve começar o próximo compromisso com William (ou Rapha), Vissotto, Riad, Éder Carbonera, Chupita, Lucas Loh e Mário Jr. (líbero).

Tags: cuiaba italia brasil liga mundial grupo a