Vôlei

SUPERLIGA

Cruzeiro vence clássico contra Montes Claros e pula para a vice-liderança da Superliga

Time celeste confirma bom momento e faz 3 a 1 em duelo no Norte de Minas

postado em 26/11/2015 22:48 / atualizado em 27/11/2015 16:59

Matheus Pereira/Montes Claros


O Cruzeiro derrotou o Montes Claros por 3 sets a 1, na casa do adversário, na noite desta quinta-feira, e assumiu a vice-liderança da Superliga Masculina, com 12 pontos – mesma pontuação do Taubaté, que lidera pelos critérios de desempate. O jogo foi equilibrado e em dois sets, a diferença foi de dois pontos. As parciais foram 24/26; 21/25;26/24 e 22/25. A equipe celeste volta a quadra neste domingo, em um novo clássico mineiro, contra o Minas, ás 10h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Montes Claros enfrenta o Juiz de Fora, novamente diante de sua torcida, neste sábado, neste sábado, às 18 horas.

No primeiro set, o Montes Claros saiu na frente, marcando 3 a 1. Mas, os visitantes empataram em 3 a 3. A partir daí, a parcial foi marcada pelo equilíbrio, com a suas equipes se revezando à frente do placar, mas com nenhuma delas conseguindo vantagem superior a dois pontos. No primeiro tempo, o Cruzeiro ficou em vantagem (7 x 8). Na segunda parada técnica, o time da casa estava na frente. Ao final, o set ficou empatado em 24 x 24. Mas, com um ataque do ponteiro Leal, o Cruzeiro fechou a parcial em 24 x 26.

Com a boa qualidade do seu grupo, o time visitante começou o segundo set de forma arrasadora. Marcou 4 x 8 no primeiro tempo técnico. O Cruzeiro fez uma mudança tática, passando a usar o saque flutuante. Com isso, o Montes Claros começou a ter dificuldades no passe. Numa sequência de três erros e recepção do líbero Kachel (da equipe da casa), a equipe celeste ampliou a vantagem para seis pontos (6 x 12). Kachel deixou a quadra, para dar lugar ao libero reserva, Gianzinho. Mesmo assim, o Cruzeiro manteve a vantagem no segundo tempo técnico (10 x 16).

O Pequi Atômico esboçou uma reação e encostou no placar ( 20 x22), o que obrigou o treinador do Cruzeiro, Marcelo Mendez, a pedir tempo. O poderio do ataque celeste novamente prevaleceu e o time visitante venceu o set por 21 x 25, em ataque do central Isac.

Com o apoio sua apaixonada, que compareceu em com publico no ginásio (4.283 pessoas), o Montes Claros se apresentou melhor no terceiro set. O Pequi Atõmico saiu na frente na primeira parada técnica ( 8 x 7) e ampliou a vantagem no segundo tempo técnico (16 x 13). O Cruzeiro encostou novamente e empatou em 24 x 24. Mas, a equipe da casa fechou a parcial em 26 x 24, em ataque de André Nascimento.

Os torcedores do Pequi Atômico se empolgaram e empurraram muito a sua equipe, que abriu a vantagem de 3 x 0 no quarto set, criando a expectativa de que levaria a partida para o tié-break. No primeiro tempo, o placar marcava 8 x 6 para o Montes Claros. Mas, na volta o Cruzeiro empatou em 8 x 8 e, numa passagem do levantador Willian pelo saque, ficou em vantagem (12 x 9). Na segunda parada técnica, a equipe visitante estava na frente (12 x 14). O Pequi Atômico reagiu novamente e encostou no placar (20 x 21), obrigando o técnico cruzeirense a pedir tempo. O Pequi Atômico teve a chance de empatar em um contra-ataque, mas o ponteiro Kadu bateu para fora. Na sequência, em um de ataque do ponteiro do Montes Claros, Juninho, o Cruzeiro fechou o set por 22 x 25 e venceu a partida por 1 x 3.

Confira os resultados da Superliga na noite desta quinta-feira:

Cruzeiro 3 x 1 Montes Claros
Paquetá 3 x 0 Maringá
Bento Vôlei 0 x 3 Canoas

Tags: superliga cruzeiroec clássico cruzeiro montes claros