Vôlei

AMISTOSO

Cruzeiro vence a Polônia no tie-break em amistoso com show da torcida em Contagem

Time celeste vira com apoio dos torcedores e faz 3 sets a 2 no primeiro duelo

postado em 29/07/2016 22:43 / atualizado em 29/07/2016 22:51

Ramon Lisboa/EM/DAPress
O Cruzeiro mostrou a força do tetracampeão da Superliga diante de um concorrente ao ouro olímpico no Rio de Janeiro. O time celeste derrotou a Polônia, por 3 sets a 2, de virada, nesta sexta-feira, em amistoso com boa presença da torcida no Ginásio do Riacho, em Contagem. As parciais foram de 23/25, 25/19, 25/23, 18/25 e 19/17.

Em preparação para os Jogos Olímpicos na capital mineira, a Polônia foi um adversário duro, mas o Cruzeiro aproveitou bem o entrosamento, mesmo sem alguns dos principais jogadores, como o levantador Willian, convocado para a Seleção Brasileira, e o central Isac, que foi cortado da lista para a Olimpíada, mas ficou fora do amistoso desta sexta-feira, ainda cuidando da parte física. Por outro lado, o time celeste teve a estreia positiva do meio de rede cubano Símon.

Cruzeiro e Polônia voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 20h, novamente no Ginásio do Riacho, no segundo e último amistoso dos europeus antes da disputa dos Jogos Olímpicos. Com ingressos ao preço de R$ 10, é bem provável que a torcida marque presença para empurrar a equipe estrelada, como ocorreu no primeiro duelo.

O Cruzeiro saiu atrás e esteve em situação difícil em vários momentos do jogo. Mas a superação da equipe foi determinante para a virada. Mesmo no tie-break, quando os poloneses abriram 9 a 6 e estiveram perto da vitória. Os celestes buscaram a reação e fizeram 19 a 17 em bloqueio de Éder Levi. Uma grande festa da torcida nas arquibancadas.

Ramon Lisboa/EM/DAPress

Tags: cruzeiro olimpíada torcida riacho contagem amistoso rio2016 polônia cruzeiroec Jogos Olímpicos time celeste