Vôlei

MINEIRO DE VÔLEI

Cruzeiro vence Minas em casa, fecha primeira fase invicto e impede vice-liderança do rival

Time celeste faz 3 a 0 e chega invicto às semifinais; Minas termina em terceiro

postado em 30/09/2016 21:44 / atualizado em 30/09/2016 21:54

Reprodução/Twitter
O Cruzeiro confirmou a melhor campanha na fase de classificação do Campeonato Mineiro de Vôlei. Com apoio da torcida no Ginásio do Riacho, em Contagem, o time celeste venceu o Minas por 3 sets a 0, na noite desta sexta-feira. As parciais foram de 25/15, 25/22 e 25/21. Foi o encerramento da primeira etapa do Estadual, com as semifinais começando na próxima terça-feira.

O Cruzeiro, que já estava com a liderança assegurada, chega às semifinais de forma invicta, com seis vitórias em igual número de jogos, somando 17 pontos. E ainda impediu que o Minas se classificasse em segundo lugar, que ficou com o Montes Claros. A equipe minas-tenista precisava ganhar por 3 a 0 ou 3 a 1, para somar três pontos e deixar para trás o time da Região Norte, o que não ocorreu.

Nas semifinais, o Cruzeiro terá pela frente o Juiz de Fora, que fechou a fase de classificação em quarto lugar, com dois pontos. O primeiro duelo será na terça-feira que vem, às 20h, no Ginásio do Riacho. O time celeste busca o heptacampeonato estadual e conquistou todos os seis títulos de forma consecutiva.

O Minas terminou a fase de classificação em terceiro, com sete pontos, três a menos que o vice-líder Montes Claros. Se vencesse o clássico, o time de BH empataria com o MOC, mas levaria vantagem no número de triunfos. A equipe do interior terá a vantagem de escolher o mando de quadra na semifinal.

Domínio estrelado

Depois de um atropelo no primeiro set, quando abriu vantagem desde o começo, o Cruzeiro encontrou mais resistência do Minas nos dois seguintes. No segundo, o time minas-tenista até esteve na frente na segunda parada técnica, mas não resistiu ao jogo consistente do rival. No último, a equipe da casa não deu chance aos visitantes. Depois de empate em 6 a 6, os estrelados dominaram e garantiram a sexta vitória consecutiva no Estadual.

Tags: contagem riacho clássico minas cruzeiro cruzeiroec estadual Campeonato Mineiro