Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro vence Bento Vôlei, mantém aproveitamento de 100% e a ponta da Superliga

Em noite de homenagens à Chapecoense, Serginho atuou com camisa do clube

postado em 02/12/2016 21:05 / atualizado em 02/12/2016 21:14

Divulgação/CBV
O Cruzeiro continua imbatível na Superliga 2016/2017. Diante do Bento Vôlei, o time celeste conquistou a sétima vitória consecutiva ao ganhar por 3 sets a 0, na noite desta sexta-feira, em Bento Gonçalves, interior gaúcho. As parciais foram de 25/14, 27/25 e 25/18.

O Cruzeiro foi a 21 pontos, com 100% de aproveitamento. Já o Bento Vôlei permaneceu com seis pontos – duas vitórias e cinco derrotas – e ainda ocupa posição no grupo dos oito melhores. O central cubano Simón, da equipe celeste, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

Antes do jogo, as duas equipes homenagearam as vítimas do acidente aéreo com a Chapecoense, que resultou em 71 mortos – 19 jogadores do time catarinense -, incluindo integrantes da diretoria e mais 20 jornalistas que estavam no avião. O líbero celeste Serginho usou uma camisa do clube de Chapecó, na cor verde.

O técnico do Bento Vôlei, o ex-central Paulão, campeão olímpico com o Brasil em 1992, nos Jogos de Barcelona, também usou uma camisa com escudo da Chapecoense. Quando ainda era jogador, ele defendeu a equipe de Chapecó por quatro anos, no começo da carreira. “Tenho muitos amigos, conhecia todos os dirigentes. Fiquei muito sensibilizado e tudo o que pudermos fazer amanhã para homenagear aquela cidade e o acontecido eu vou fazer pela paixão que eu tenho por aquelas pessoas que sempre me trataram muito bem”, destacou.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visitará o Montes Claros, em clássico marcado para quarta-feira, dia 7, às 19h, no Ginásio Tancredo Neves, Norte mineiro. Já o Bento Vôlei terá pela frente outro mineiro, o Juiz de Fora, às 19h30, na Zona da Mata.

Divulgação/CBV

Tags: lilderança camisa líbero serginho chape homenagens cruzeiroec superliga bento vôlei