Vôlei

SUL-AMERICANO

Anfitrião, Montes Claros estreia com vitória tranquila no Sul-Americano de Clubes

Time mineiro só teve certo trabalho no terceiro set e fechou por 3 a 0

postado em 21/02/2017 22:18 / atualizado em 21/02/2017 22:21

Fredson Souza/Montes Claros
Como esperado, o Montes Claros estreou com vitória tranquila no Campeonato Sul-Americano de Clubes. Jogando em casa, no Ginásio Tancredo Neves, o MOC derrotou o Bohemios, do Uruguai, por 3 sets a 0, na noite desta terça-feira. As parciais foram de 25/15, 25/09 e 25/21.

O Montes Claros saiu na frente no Grupo A, com três pontos. Nesta quarta-feira, o time do Norte de Minas terá o clássico diante do Cruzeiro, que estreará na competição em busca do tetracampeonato sul-americano. O dérbi regional terá início às 20h, novamente no Ginásio Tancredo Neves, que receberá todas as partidas.

O técnico Marcelinho Ramos poupou os titulares na estreia, até para descansar o time visando ao clássico contra o Cruzeiro. E ainda assim o MOC foi soberano nos dois primeiros sets, diante de um adversário que pouco fez em quadra. Na primeira parciais, 25 a 15. A segunda foi ainda mais fácil: 25 a 09.

No terceiro set, o jogo ficou mais equilibrado. Muito em função do relaxamento do Montes Claros, que permitiu que o time uruguaio começasse em vantagem. O Bohemios ficou na frente praticamente durante todo o período. No fim, o anfitrião retomou o controle, virou o placar e fez 25 a 21 em erro de saque do adversário.

O Grupo B teve duas partidas nesta terça-feira, antes de Montes Claros x Bohemios. Na abertura, o Bolívar, da Argentina, bateu o Unilever, do Peru, por 3 a 0. Mesmo placar do duelo seguinte, vencido pelo UPCN, também da Argentina, diante do boliviano San Martín.

Os dois melhores dos grupos A e B se classificam às semifinais, marcadas para a noite desta sexta-feira. A decisão será no domingo, às 17h. O campeão garante presença no Campeonato Mundial de Clubes, na Polônia, entre 11 e 17 de dezembro.

Tags: Montes Claros bohemios sul-americano