Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Minas vence a nona seguida; Praia perde jogo e vice-liderança para Osasco

Minas-tenistas batem Flu, enquanto time do Triângulo cai em São Paulo

postado em 23/02/2017 22:41 / atualizado em 23/02/2017 22:47

Orlando Bento
Os times mineiros tiveram resultados diferentes na rodada desta quinta-feira, pela Superliga Feminina. Enquanto o Praia Clube foi derrotado pelo Osasco, no Ginásio José Liberatti, por 3 sets a 0 (25/15, 25/22 e 25/22), o Minas conquistou a nona vitória consecutiva ao bater o Fluminense pelo mesmo placar, na Arena JK, em BH. As parciais foram de 25/20, 25/22 e 29/27.

O Praia Clube, além da derrota, perdeu a segunda posição para o Osasco, que foi a 45 pontos e deixou a equipe de Uberlândia, que soma 43, para trás na classificação. O líder é o Rio de Janeiro, com 50. O Minas manteve a quarta posição, com 39. Os quatro primeiros já estão garantidos nos playoffs da Superliga.

A levantadora Dani Lins foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei como a melhor em quadra na vitória do Osasco diante do Praia. A norte-americana Alix Klineman, da equipe mineira, foi a mais efetiva no ataque, com 15 pontos. Em seguida, aparece a oposto Tandara, do time paulista, que marcou 13.

Em BH, com mais uma presença marcante da torcida – mais de 1 mil pessoas na arena -, o Minas confirmou a boa fase e passou por cima do Fluminense, apesar de ter virado um terceiro set praticamente perdido, no fim. O destaque foi a central Carol Gattaz, eleita a melhor em quadra. “A equipe foi bem, vacilamos em alguns momentos, mas o importante foi a vitória”, avaliou a meio de rede, que entrou em quadra de luto, após a perda de um tio no interior paulista.

A nona rodada do returno, no próximo sábado, marcará o encontro entre Praia e Minas. O clássico mineiro será disputado às 14h10, na Arena Praia, em Uberlândia. Enquanto a equipe do Triângulo tentará recuperar a segunda posição, as minas-tenistas têm como objetivo reduzir a desvantagem para o adversário na classificação, se aproximando do terceiro lugar.

Tags: minas praia osasco fluminense superliga