Vôlei

SUPERLIGA

Minas volta a perder para o Sesi e fica perto da eliminação na Superliga

Time mineiro cai por 3 a 1 no segundo duelo, em casa, e se complica

postado em 22/03/2017 19:20 / atualizado em 23/03/2017 10:47

Alexandre Guzanshe/EM/DAPress
O Minas ficou em situação complicada nas quartas de final da Superliga Masculina. O time minas-tenista voltou a perder para o Sesi, dessa vez na Arena JK, em BH, por 3 sets a 1, nesta quarta-feira, e deixou a equipe paulista perto da classificação às semifinais. As parciais foram de 29/27, 19/25, 25/21 e 25/18.

O Sesi ampliou a vantagem na série melhor de cinco para duas vitórias. Com isso, o Minas terá de vencer o terceiro confronto, neste domingo, às 16h, na Vila Leopoldina, em São Paulo, para evitar a eliminação e ainda sonhar com a presença nas semifinais. No primeiro duelo, o time mineiro bobeou. Abriu vantagem de 2 sets a 0, mas permitiu a virada dos paulistas, que fizeram 3 a 2.

Se ganhar o terceiro confronto, o Minas voltará a atuar em casa, no próximo dia 1º de abril. Em caso de necessidade, o quinto duelo tem data marcada para 6 de abril, em São Paulo. Enquanto os paulistas terminaram a fase de classificação em terceiro lugar, os minas-tenistas ficaram em sexto, o que determinou a vantagem do Sesi em atuar mais vezes como mandante nas quartas de final.

O oposto Theo, do Sesi, foi eleito o melhor em quadra em votação no site da CBV. O time paulista perdeu um de seus destaques, o ponteiro Douglas Souza, que sofreu ruptura muscular no abdômen e ficará fora de ação por cerca de quatro semanas. Murilo foi o substituto, mas, apesar de perder força ofensiva, a equipe visitante conseguiu superar o Minas fora de casa, em duelo que teve arbitragem contestada pelos mineiros.

Minas
Gelinski, Felipe, Flávio, Pétrus, Tiago Mão, Bisset e Rogerinho (líbero). Entraram: Thiago Vanole, Carisio, Abouba e Willian
Técnico: Nery Tambeiro

Sesi

Bruno, Theo, Lucão, Riad, Alan, Murilo e Serginho (líbero). Entraram: Rafa, Leitzke, Kaio, Douglas Pureza
Técnico: Marcos Pacheco

Tags: semifinais quartas sesi minas superliga