Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Praia Clube vence o Brasília, está na semifinal e mantém sonho de uma final mineira

Minas já estava classificado, e agora o Praia também se garantiu na semifinal

postado em 25/03/2017 21:23

Túlio Calegari/Praia Clube
O sonho de uma final mineira na Superliga Feminina de Vôlei continua vivo. De um lado, o Minas já estava classificado para as semifinais – vai enfrentar o Rio de Janeiro. Do outro, o Osasco esperava seu adversário, que ficou definido neste sábado, depois que o Praia Clube, jogando em Uberlândia, venceu o Brasília e carimbou sua passagem para a próxima fase.

A equipe mineira bateu o Brasília por 3 a 1, de virada (22/25, 25/17, 25/20 e 25/14), em 1h59 de partida. A ponteira Ellen, do Praia, entrou no jogo no segundo set, na vaga de Michelle, e foi uma das principais responsáveis pela virada no jogo, depois da derrota na primeira parcial. Com grande desempenho, ela foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e recebeu o Troféu VivaVôlei.

“Estava preparada. Durante a temporada, tive que entrar em alguns jogos e estava querendo entrar nesse jogo. Todos os atletas gostam dessa hora de decisão, de tudo ou nada. O time precisou de mim e eu consegui corresponder”, disse a atleta, depois da partida, ao site da Superliga.

Já a ponta Paula Pequeno, capitã do Brasília, avaliou a atuação de sua equipe, enaltecendo o grupo. “Faltou um pouco de consistência, a mesma resistência que colocamos no jogo anterior, do início ao fim. Oscilamos demais, elas souberam aproveitar os nossos maus momentos e sacaram melhor, deixando o nosso jogo um pouco mais lento. Mas, elas fizeram o papel delas. É um time que foi montado para chegar onde está. Nós fizemos tudo que podíamos e só tenho a parabenizar e agradecer a todas as jogadoras e comissão técnica”, disse.

Equipes

Praia Clube
Claudinha, Ramirez, Walewska, Natasha, Alix e Michelle. Líbero – Tássia
Entraram: Ju Carrijo, Malu, Ellen
Técnico: Ricardo Picinin

Brasília
Macris, Andréia, Vívian, Roberta, Paula Pequeno e Amanda. Líbero – Silvana
Entraram: Larissa, Lê, Vivian Lima
Técnico: Anderson Rodrigues

Tags: Praia Vôlei volei