Vôlei

SUPERLIGA

Taubaté fecha série contra Sesi e encara o Cruzeiro na final da Superliga

Time do interior paulista vence por 3 a 1 e se classifica para decisão

postado em 27/04/2017 21:42

Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Está definida a grande final da Superliga 2017. Nesta quinta-feira, o Taubaté venceu o Sesi, na casa do adversário, por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/19, 22/25 e 25/22, e encara o Cruzeiro na decisão, marcada para o próximo dia 7, no Mineirinho. O time do interior paulista fechou a série semifinal com três triunfos, contra um da equipe da capital.

O primeiro set foi marcado pela efetividade do Taubaté. Com vantagem na série, a equipe do interior apostou na força do saque para conquistar a vitória. Com três aces contra dois do Sesi, o Taubaté crescia em momentos importantes da partida. Com o dobro de erros do Sesi no primeiro quarto – oito contra quatro -, o Taubaté fechou em 25/17 com tranquilidade.

O Sesi até equilibrou a partida no início do segundo set, mas pecava em erros primários. O Taubaté também apresentou mais erros do que na primeira parcial, mas mostrou muito foco e retomou o caminho da vitória, fechando em 25/19.

Precisando reverter o placar, o Sesi, apoiado pela vibrante torcida do Sesi, conseguiu vencer a terceira parcial. Apostando nos bloqueios e forçando os ataques, o time da capital conseguiu passar a pressão para o lado da quadra do Taubaté e vencer: 25 a 22.

O set decisivo foi o mais disputado do duelo. Com os times se revezando na liderança do placar, a parcial foi definida apenas nos últimos lances. Antes, o ponteiro Riad, do Sesi, se irritou com uma marcação da arbitragem e acabou rasgando a rede. Ele foi punido com cartão amarelo. No match point, Wallace soltou uma paulada em cima do experiente líbero Serginho, que não conseguiu segurar e viu o Taubaté fechar o jogo: 25 a 22.

Tags: mineirinho cruzeiroec final semifinal sesi taubaté superliga