Vôlei

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE VÔLEI

Referência da Seleção Brasileira, Natália chega ao Grand Prix no auge da forma física

Ponteira destaca evolução depois de primeira temporada na Europa

postado em 21/06/2017 09:25 / atualizado em 21/06/2017 12:03

AFP

Aos 28 anos, Natália é referência no time de José Roberto Guimarães e ocupa o posto de capitã da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. Depois de uma temporada no exterior, com a camisa do turco Fenerbahçe, a ponteira se prepara com a equipe nacional para o Grand Prix, que será disputado entre 7 de julho e 5 de agosto, no auge de sua forma física.

"Fisicamente estou em minha melhor forma. Os anos vão passando e a gente vai sabendo o que é melhor", reconhece. Natália nega que tenha feito um trabalho especial na Turquia, mas se diz mais consciente das necessidades de seu corpo e hoje toma mais cuidado com a alimentação.

"Tentei me cuidar. A comida na Turquia é uma delícia, tem de estar se policiando o tempo inteiro. A gente vai ficando mais velha, vai tendo mais juízo também. Sei o que meu corpo pode ingerir e o que não pode, sei que isso vai fazer bem para mim. Já estou com 28 anos, preciso cuidar dos meus joelhos, do meu ombro e do meu corpo, perdendo peso me ajuda dentro de quadra", continuou.

Em sua primeira experiência internacional, Natália tem disputado alguns dos torneios mais difíceis do mundo, como o Campeonato Turco e a Liga dos Campeões, e se sente mais madura em quadra. "Cada jogo, cada treino é um desafio novo. Você tem de aprender golpes novos, se virar e nós, que somos estrangeiras lá fora, temos responsabilidade maior. Nos momentos decisivos, a gente tem de resolver. Isso me ajudou bastante."

A jogadora também destaca o lado pessoal da oportunidade de viver fora do Brasil. "É uma experiência de vida maravilhosa, conseguir conhecer a cultura da Turquia e poder jogar com atletas do mundo inteiro. A Kim (Yeon-Koung, da Coreia do Sul) é uma pessoa excepcional, sinto saudade. Joguei com uma tailandesa, a Nootsara (Tomkom), que virou muito amiga, e uma holandesa."

Depois de um período de treinos em Barueri, o Brasil fará dois amistosos com a Polônia nos dias 27 e 29 de junho, em Belo Horizonte e São Paulo, respectivamente, que servirão como preparação para o Grand Prix.

Tags: grand prix natalia volei brasil