Vôlei

MINEIRO DE VÔLEI

Minas vira contra Montes Claros fora de casa e vence a primeira no Estadual

Time de BH faz 3 a 1 e quebra jejum. Equipes se reencontram nesta quinta

postado em 19/09/2017 23:13

Alex Sezko/Divulgação
O Minas conquistou a primeira vitória no Campeonato Mineiro de Vôlei. Na noite desta terça-feira, no Ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas, o time minas-tenista bateu o Montes Claros por 3 sets a 1, de virada, e quebrou a série negativa de duas derrotas no Estadual, ambas diante do Cruzeiro. As parciais foram de 25/18, 24/26, 21/25, 21/25. 

Com o primeiro triunfo, o Minas somou os primeiros três pontos no Estadual – a equipe de BH perdera duas vezes para o líder Cruzeiro (3 a 0 e 3 a 1). Além disso, interrompeu boa sequência do Montes Claros, que vinha de duas vitórias seguidas, ambas sobre o Juiz de Fora, em casa, por 3 a 0 e 3 a 1. 

Minas e Montes Claros voltam a se enfrentar pelo Estadual, novamente no Ginásio Tancredo Neves. O jogo será nesta quinta-feira, às 20h, pela quarta rodada do Mineiro. O Cruzeiro fechou a primeira fase na liderança, com 17 pontos, seis vitórias consecutivas, uma delas no tie-break, diante do Pequi Atômico. As semifinais, que terão a presença das quatro equipes do Mineiro, devem ser disputadas no começo de outubro.

O Minas começou mal, enquanto o Montes Claros aproveitou para abrir vantagem (8 a 4). A equipe do interior manteve o domínio, com Lorena se destacando no saque, e chegou a 15 a 8. Com Najari, o time da casa fechou em 25 a 18 a primeira parcial. 

O Minas começou a reagir no segundo set. Depois de um começo equilibrado, com reviravoltas no placar, a equipe de BH tomou a dianteira no fim e aproveitou erros seguidos de Najari para fechar em 26 a 24, empatando a partida. 

Na terceira parcial, o Minas se manteve na frente durante todo o tempo. O Montes Claros tentou reagir, mas a equipe visitante fez 25 a 21 e virou a partida. Na quarta e última, depois de equilíbrio no começo, os minas-tenistas abriram vantagem em 14 a 11, aproveitando erros do Pequi Atômico. Mesmo com apoio da torcida, o time de BH mostrou força no saque e no bloqueio, dominou no fim e conquistou o triunfo em 25 a 21, fechando o jogo em 3 a 1.

(Com informações de Luiz Ribeiro, do Estado de Minas) 

Tags: Norte de Minas Campeonato Mineiro de Vôlei Pequi Atômico Montes Claros estadual minas