SÉRIE B

Tupi volta a ser derrotado, agora diante do Vila Nova, e volta para lanterna da Série B

Galo Carijó perde por 1 a 0 no Serra Dourada e amarga a última posição

postado em 01/07/2016 22:33 / atualizado em 01/07/2016 22:47

Reprodução
O duelo desta sexta-feira entre Vila Nova e Tupi, no Serra Dourada, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, colocou frente a frente duas equipes que brigam na parte de baixo da tabela. Em partida equilibrada, os goianos conseguiram aproveitar melhor as oportunidades criadas e venceram os mineiros pelo placar de 1 a 0.

O gol que deu a vitória ao Vila Nova aconteceu aos 35 minutos da primeira etapa, em cabeçada firme do volante Reginaldo após cobrança de escanteio. O Tupi até criou chances para conquistar o empate, mas não soube aproveitar as oportunidades, encerrando a partida com o placar em branco.

Com o resultado, o Tigre encerrou o jejum de três jogos sem vitória e saltou provisoriamente para a 13ª posição da Série B, com 17 pontos. Já o Galo-carijó chegou a sua terceira partida consecutiva sem triunfo e caiu para a lanterna da competição, com nove pontos.

Na próxima terça-feira, o Vila Nova volta a campo pelo torneio buscando mais uma vitória, desta vez diante do Bahia, na Fonte Nova. Já o Tupi jogará somente na sexta-feira, tentando a recuperação contra o Ceará, no Municipal de Juiz de Fora.

O jogo

A partida teve um início extremamente morno, com uma finalização para cada lado até os 15 minutos de jogo. O primeiro a arriscar foi o Tupi. Logo com um minuto de jogo, Douglas experimentou de fora da área, mas chutou fraco para fácil defesa de Edson. Já o Vila Nova assustou aos 13 minutos, em finalização de Reginaldo da intermediária que passou ao lado do gol.

O duelo seguiu com as duas equipes buscando a criação de chances, mas errando muitas vezes no último passe ou parando na marcação adversária.

A primeira chance de grande perigo da partida foi acontecer somente aos 30 minutos. Vandinho recebeu na entrada da área para o Vila Nova, girou na marcação e chutou forte para boa defesa de Rafael Santos.

Melhor postado dentro de campo, o Tigre conseguiu abrir o placar logo na sequência. Aos 35 minutos, Pedro Carmona cobrou escanteio certeiro para a área e Reginaldo apareceu para cabecear firme e abrir o placar para o Vila Nova no Serra Dourada.

Anulando as investidas do Tupi, a equipe goiana ainda teve uma boa chance de ampliar o placar. Aos 40, Vandinho recebeu de Fabinho dentro da área e chutou forte. Porém, a defesa do Galo-carijó estava bem postada para bloquear a finalização e evitar o segundo gol antes do intervalo.

O jogo voltou para a segunda etapa com o Vila Nova mantendo o controle do jogo e buscando mais o ataque. A primeira boa chance do Tigre aconteceu aos oito minutos. Roger finalizou de longa distância e viu seu chute passar rasteiro ao lado da meta.

Após os primeiros minutos, o Tupi melhorou na partida e teve sua grande chance de empatar aos 16. Marcos Serrato deu um bom lançamento para Jonathan, que arrancou em direção à área. O meia chegou a deslocar o goleiro, porém, sem ângulo, acabou errando a finalização para um gol vazio.

O Galo-carijó se animou com a oportunidade e seguiu melhor na partida, tentando criar chances para chegar ao gol de empate.

No entanto, foi o Vila Nova que teve a melhor chance para marcar. Aos 28, Fabinho recebeu passe de Rafinha e bateu por baixo do goleiro, quase fazendo o segundo dos mandantes.

Nos minutos finais, o Tigre recuou e o Galo-carijó foi para cima em busca do empate. Aos 37 minutos, o Tupi teve a chance do jogo. Jonathan arrancou pela direita da área e rolou para Ygor de frente para a meta. O atacante chutou, mas viu Gustavo Geladeira se posicionar bem e se colocar na frente da bola para salvar sua equipe de sofrer o gol.

Ainda deu tempo de Rodolfo Mol perder a última oportunidade do Tupi aos 45 minutos da segunda etapa e decretar a vitória por 1 a 0 do Vila Nova.

VILA NOVA 1×0 TUPI

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 01 de julho de 2016, sexta-feira
Árbitro: Luiz Claudio Sobral (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões Amarelos: Vinícius Kiss (Tupi)
GOLS: Reginaldo, aos 35 minutos do primeiro tempo

VILA NOVA
Edson; Maguinho, Anderson, Gustavo Geladeira e Marcelo Cordeiro; Reginaldo, Victor Bolt, Robston (Roger) e Pedro Carmona (Rafinha); Fabinho e Vandinho (Frontini)
Técnico: Guilherme Alves

TUPI
Rafael Santos; Douglas, Gabriel Santos, Rodolfo Mol e Bruno Costa (Giancarlo); Gabriel Sacilotto (Filipe Alves), Renan Teixeira, Marcos Serrato (Ygor), Vinícius Kiss e Jonathan; Rubens
Técnico: Estevam Soares

Tags: lanterna tupi vilanovago serieb interiormg