SÉRIE B

Tupi anuncia técnico Ricardinho para tentar evitar rebaixamento à Série C do Brasileiro

Estreia será no sábado, em Juiz de Fora, contra o Brasil de Pelotas

postado em 21/09/2016 17:08 / atualizado em 21/09/2016 17:14

Rafael Lima/DP
O Tupi de Juiz de Fora anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Ricardinho, ex-meia pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e com passagens como jogador por clubes como São Paulo, Corinthians, Santos e Atlético. A missão do novo comandante será evitar o rebaixamento do clube à Série C do Brasileiro. No momento, o Galo Carijó é o 18º colocado na Série B, com 25 pontos, seis a menos que o Oeste, primeiro clube fora do Z4. Restam 12 rodadas para o fim da Segunda Divisão.

Ricardinho, de 40 anos, estava sem clube desde que deixou o comando da Portuguesa, no primeiro semestre. Na carreira como treinador, ele também dirigiu Paraná Clube (duas passagens), Ceará, Avaí e Santa Cruz.

”Quando recebi o convite, resolvi aceitar esse trabalho. Sei o que vamos enfrentar até o final da Série B. Estou muito feliz. Sou um cara do futebol e achei que era o momento de aceitar esse desafio. Estou vindo para o Tupi por acreditar que podemos sair dessa situação”, disse Ricardinho ao site oficial do clube mineiro.

O técnico assume o time nesta quinta-feira ao lado do auxiliar Rodrigo Pozzi e do preparador físico George Castilhos.

A estreia de Ricardinho à frente do Tupi será no sábado, às 18h30, contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro.

Ricardinho como treinador:

Paraná Clube (2012)
Ceará (2013) – Semifinalista da Copa do Nordeste
Avaí (2013) – Semifinalista do Campeonato Catarinense
Paraná (2014)
Santa Cruz (2015)
Portuguesa (2016)

Títulos como treinador:
Campeão da Série Prata – PR (2012) – Paraná;
Campeão Pernambucano (2015) – Santa Cruz

TABELA COMPLETA DA SÉRIE B DO BRASILEIRO

Tags: ricardinho tupi atleticomg mercadobola corinthianssp santossp saopaulosp selefut serieb seriec seriea brasileiro interiormg juiz de fora