Futebol Nacional

TRAGÉDIA NA VÁRZEA

Árbitro mata jogador e acaba esquartejado durante partida de futebol no Maranhão

Os crimes bárbaros aconteceram na cidade de Pio XII, a 270 quilômetros de São Luís

postado em 04/07/2013 18:23 / atualizado em 04/07/2013 20:40

Um jogo de futebol amador disputado no último domingo na cidade de Pio XII, a 270 quilômetros de São Luís, no Maranhão, terminou em tragédia. Um homem assassinou outro a facadas e em seguida acabou torturado, morto e decapitado por parentes e amigos da primeira vítima. Os crimes bárbaros chocaram os moradores da cidade de pouco mais de 26 mil habitantes.

Segundo testemunhas, Josemir Santos Abreu, de 31 anos, que participava da partida, ficou irritado por ter sido expulso pelo árbitro Otávio Jordão da Silva, de 20, e partiu para a agressão. Inconformado com a situação, o juiz retirou um facão da cintura e golpeou Josemir, que não resistiu aos graves ferimentos e morreu no hospital.

Alguns torcedores que acompanhavam a partida e viram a cena ficaram revoltados e impediram a fuga de Otávio. Eles o amarraram e o torturaram enquanto Josemir recebia atendimento médico. Assim que a morte do jogador foi confirmada, os populares lincharam o juiz com pedradas, esquartejaram-no e cravaram sua cabeça em uma estaca de madeira.

Três criminosos já foram identificados pela polícia local. Luiz Moraes Souza foi preso na manhã desta quinta-feira, enquanto os outros dois, conhecidos como Pirolo e Chiquinho, seguem foragidos.

Os investigadores da 7ª Delegacia de Polícia de Santa Inês (MA), cidade de 78 mil habitantes localizada a 27 quilômetros de Pio XII, contam com o auxílio de testemunhas e vídeos gravados por celulares para prenderem o restante dos responsáveis pela morte e esquartejamento de Otávio.