Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Vagner Mancini encara estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro como final

Com pouco tempo no comando do grupo, treinador relatou que conta com apoio de jogadores mais experientes para facilitar compreensão do que é pedido no campo

postado em 18/04/2014 18:20 / atualizado em 18/04/2014 18:25

Gazeta Press

Vitor Silva / SSPress

O técnico Vagner Mancini acabou de chegar ao Botafogo, mas já tem preparado a equipe de forma intensa para a estreia do Brasileirão, contra o São Paulo, no Morumbi, às 16 horas (de Brasília), deste domingo. "Noto que em poucos dias já tivemos muita coisa boa. Estou muito convicto que a equipe vai ser muito forte no Brasileiro e quer virar a página para ir bem na competição".

Com pouco tempo no comando do grupo, o treinador relatou que conta com o apoio de jogadores mais experientes para facilitar a compreensão do que é pedido no campo. "Contamos muito com o laço de cada atleta. O Jefferson está há muito tempo no clube e o Bolívar é um líder nato; também conversei com o Allyson e o Ferreyra. Sempre converso com os atletas para saber se está acontecendo alguma coisa. Sou um cara de diálogo e passo bastante informação, mas cobro também. Não na frente de todos, mas onde deve acontecer as cobranças", explicou.

O treinador considera o primeiro jogo do Alvinegro no Brasileirão uma final. "O que vai tornar o jogo mais difícil ou mais fácil para nós é a postura do Botafogo. Este jogo dever ser encarado como uma final e temos que ter postura de time campeão. Vencedor não é o time que chega na última rodada para conquistar, mas aquele que constrói ao longo do tempo. Um time como o Botafogo, que quer ser campeão brasileiro, tem que encarar todos os jogos com o objetivo de buscar os pontos".

Mancini também ressaltou a importância do equilíbrio entre os setores, o que deixa o adversário surpreendido. "Movimentação inteligente no futebol é quando você consegue gerar surpresa no adversário. Estamos cansados de ver equipes bem montadas na parte defensiva, mas que não levam muito perigo na parte ofensiva. É isso que nós queremos no Botafogo para conseguir as vitórias", explicou.

Com a Seleção sub-20, Dória inda não teve contato com o novo técnico. "Esperamos que o Dória volte amanhã cedo ao elenco e está escalado no jogo. É um jogador que atua há algum tempo no time, vem treinando e não vejo porque não jogar".

O atacante Emerson Sheik realizou seu primeiro treino no Botafogo nesta sexta-feira. Entretanto, deve entrar em campo apenas na segunda rodada, contra o Internacional.

Tags: vagner mancini botafogorj campeonato brasileiro série a brasileirão estreia