Futebol Nacional

GRÊMIO

Presidente Koff admite erro de planejamento do Grêmio no primeiro semestre

Fábio Koff revela tristeza pela eliminação do Grêmio em casa diante do San Lorenzo

postado em 01/05/2014 12:32

Gazeta Press

Após a eliminação do Grêmio na Libertadores, o presidente Fábio Koff deu entrevista coletiva fazendo uma profunda análise da trajetória da equipe na primeira parte de 2014, encerrada após a queda para o San Lorenzo. Para o mandatário gremista, o fato de que a equipe ter entrado com titulares na grande maioria dos jogos do Campeonato Gaúcho acabou sendo um erro de estratégia nesta trajetória.

“Nós sabemos porque o Grêmio perdeu o Gauchão. Erramos no planejamento, ao colocar o time principal para jogar com frequência. Nós chegamos à final com o time tendo disputado 22 jogos no ano, enquanto o Internacional havia feito apenas nove. Isso causou um grande desgaste físico na decisão”, analisou Koff, que admitiu a dor pela queda na Libertadores: “o Gauchão é uma competição menor, e enquanto não sofrer uma reestruturação profunda tem de ser relegado a um plano secundário. O que me dói é uma eliminação numa competição como a Libertadores”, completou.

A demissão do técnico Enderson Moreira não está nos planos do presidente no momento: “não podemos analisar o trabalho de um treinador por um jogo que foi decidido nos pênaltis. Os outros resultados da primeira fase mostram a qualidade do trabalho. Ele é trabalhador, sério, honesto, e não pode ser responsabilizado pela eliminação de hoje. Amanhã (quinta-feira) é outro dia, vamos analisar as causas”, ponderou.

Apesar do discurso do presidente poupando o trabalho da comissão técnica, Enderson assumiu a culpa pela eliminação do Tricolor nas oitavas da Libertadores: “eu assumo a responsabilidade daquilo que eu tenho consciência de ser o responsável. Tento fazer tudo do melhor jeito possível. Vou fazer o meu trabalho até o dia em que a direção entenda que eu deva permanecer. Faz parte, quem não quer pressão que não trabalhe em um clube como o Grêmio”, frisou.

Nesta quinta, Koff deve se reunir com os dirigentes do futebol e com a comissão técnica para avaliar as causas da eliminação gremista na Libertadores. Mudanças, como a troca do treinador, dos dirigentes e até a dispensa de alguns jogadores, podem ocorrer. No sábado, o Grêmio volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, enfrentando o Santos, na Vila Belmiro.